Livro de Memórias da Mafe

Nunca fui uma pessoa com a memória fraca, mas também não confio totalmente na minha mente. Faz alguns anos que começei a juntar todos os tickets, ingressos e até passagens que eu tinha e colar tudo em um caderno. Infelizmente eu não costumava guardar tanta coisa, ou pelo menos eu não achei elas. Mesmo assim comecei com pouco e fui acrescentando conforme minhas novas experiências aconteciam. O que não dá para ser colado nas páginas do livro, u guardo em duas caixas nas gavetas embaixo da minha cama.

Neste post vou compartilhar algumas das páginas e das minhas lembranças com vocês: mafe

Warner Bros STUDIO TOUR: Visita aos estúdios em que foram filmados alguns filmes da série Harry Potter, na Inglaterra.mafe3

BRUNEL´S ss GREAT BRITAIN: Visita ao primeiro navio transatlântico que tinha uma hélice de ferro. Criado em 1843, era o maior navio da época, hoje em dia ele virou um museu e está localizado em Bristol, na Inglaterra.

mafe5

Torre Eiffel: Infelizmente eu só achei os tickets da última vez em que fiz essa visita, quem ainda não foi e tem a oportunidade, não deixe de ir no último andar! A vista lá de cima é fastástica!mafe6

Madame Tussauds: Museu de boneco de cera localizsdo em Londres.

mafe7Beach Park: Parque aquático em fortaleza. Foi uma das viagens mais divertidas que fiz até hoje.mafe6Tickets de trem e ônibus: Gosto de guardar esse tipo de recordação, por que me ajuda a lembra quando, com quem e onde eu estava no momento em que usei, trazendo sentimentos bons de volta.

Tickets de cinema: Ingressos de cinema parecem coisas banais para serem guardadas, mas esses passeios simples, muitas vezes, acabam em momentos especiais e gerando lembranças muito divertidas.coluna-especialmafe

 

One thought on “Livro de Memórias da Mafe

  1. Que legal conhecer o seu blog, Maria Fernanda! Também moro em Curitiba, também sou jornalista e também amo viajar. 🙂
    Adorei a sua ideia de colar em um caderno. Eu gosto de guardar lembranças de viagem, mas no cotidiano acabo não dando tanta importância. Mas é tão gostoso!
    Tenho duas coisas que guardo com o maior carinho, pois foram experiências que me desafiaram muito: minha primeira pauta na TV e um ingresso para um teleférico em Santiago, que fui sozinha e morrendo de medo da altura, da neve, de tudo.

Deixe uma resposta