Arrumando a Mala para o Intercâmbio

mala para o intercâmbio

Arrumar a mala para um intercâmbio é uma missão muito complicada. Mil dúvida surgem quando estamos arrumando a mala para o intercâmbio, mas o que será que realmente vale a pena levar?

Uma excelente dica é fazer um check list de tudo o que você quer/precisa levar bem antes de fazer a mala. Tendo tempo para ao longo dos dias ir lembrando de outras coisas e percebendo o que você realmente mais usa e precisa entrar nesta lista!

Para preparar esta lista é muito importante prestar atenção no clima do país e em quais estações do ano você vai estar por lá. No meu caso, eu precisei levar um pouquinho de tudo já que no fim do intercâmbio passarei um tempo na praia e no começo tem possibilidade de pegar neve.

Outra coisa para pensar é: Onde você vai ficar? A sua acomodação oferece roupa de cama e toalha? Se não oferecer é bom pensar se vale a pena e se você vai ter tempo de comprar lá logo que você chegar ou se é melhor já arrumar a mala para o intercâmbio levando tudo do Brasil para poder deixar por lá e ter mais espaço na mala para a volta.



 

Minha mala para o Intercâmbio de 6 meses na Itália

3 calças, 1 legging, 2 pijamas, muitas calcinhas e meias, 8 camisetas, 3 blusas de manga comprida, 3 sweaters, 3 cachecóis, 1 luva, 1 gorro, 1 casaco bem quente de inverno, 1 trench coat, 1 casaco de meia estação, 2 shorts, 1 vestido, 2 saias, 1 biquíni, 2 roupas de academia, 1 top, 3 meias calça. 1 chinelo, 2 sapatilhas, 1 tênis dia a dia e 1 tênis de academia,1 bota e acessórios.

Para os cosméticos eu levei as minhas maquiagens favoritas, todos os itens de higiene pessoal que uso, cremes e escovas.

Também é importante lembrar de levar remédios. Eu comprei os mais comuns e que meu corpo está acostumado para caso seja algo simples não ter a necessidade de acionar o médico do seguro viagem. Comprei remédio para gripe, dor, anti-inflamatório, antibiótico, anti-alérgicos, pomada para feridinhas e os remédios que tomo todos os dias. Vale lembrar que para os antibióticos e remédios diários que são levados em grande quantidade é bom ter a receita médica caso alguém questione na imigração.

Não se esqueça de ver quantas malas você pode levar e com quantos quilos ela pode ir sem pagar excesso de bagagem! Normalmente as companhias aéreas permitem duas malas despachadas de 23kg, uma mala de mão de 10kg e um item pessoal. Para confirmar isso você pode olhar no seu bilhete aéreo!

Aqui no Qualquer Latitude nós temos Check Lists para vários tipos de viagem inclusive mais dicas para a mala do Intercâmbio! Receba Gratuitamente









Leia também:

Morando com uma Host Family

Organizando um intercâmbio Voluntário

Como controlar a ansiedade pré intercâmbio

Priscila Conte é curitibana, tem 22 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista. Instagram: @prii.conte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *