Me adaptando na minha própria vida

2014-11-29 08.52.15

Um pouco aqui, um pouco lá. Sempre online. Conversando com alguém em português, digitando em Inglês. Bom meu cérebro definitivamente tem feito muito exercício de troca de língua desde o momento que eu entrei em um avião para ir para o Intercâmbio.

Fazem 8 meses que estou de volta, e ainda não sei se já me acostumei de novo a minha vida. Dizem que voltar é pior para se adaptar na volta do na ida. Eu não sabia como isso podia ser possível e hoje tenho certeza que é. Amigos que não entendem o que você passou, gente te achando metida por “só falar do intercâmbio”. Eu morei lá ano passado sabiam? Tudo que aconteceu na minha vida foi lá. Não tem o que falar daqui, meu ano de 2014 não existiu no Brasil e muita gente ainda não entendeu isso.

Eu voltei e esta tudo tão diferente e tão igual. Nada mudou, ninguém viu o mundo que eu vi. Ninguém viveu o que eu vivi ou conheceu as pessoas que eu conheci. Alguns namoros acabaram, algumas pessoas não se falam mais. Uns entraram na faculdade, outros mudaram de colégio. Eu mudei de país, de escola, de familia, de língua, de amigos, de vida. Não prefiro minha vida daqui, nem a de lá. São coisas muito diferentes para se comparar. Já chorei muito por saudade do Brasil quando estava lá. Já chorei muito por saudade da Austrália quando voltei para cá. Já me conformei que vou viver em um eterno dilema entre aqui e lá. E da mesma forma que um dia já acordei de madrugada para falar com os meus amigos daqui, hoje eu acordo para falar com os da Austrália.

0 thoughts on “Me adaptando na minha própria vida

Deixe uma resposta