Europa

12 melhores castelos da Europa

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Eu sou apaixonada por castelos, parte pelos desenhos da Disney que tem forte influência na minha vida, parte pela representação cultural e históricas deles. Aproveitei as férias do intercâmbio na França para fazer um tour de castelos na Europa e separei uma lista com os melhores castelos da Europa!

1.Palácio Real de Madri – Madri, Espanha

Este foi o primeiro castelo que eu conheci em 2011. É habitado pela família real espanhola e, com certeza, não pode passar batido durante sua visita a Espanha. É um dos melhores castelos para conhecer na Europa. Durante a visita, como na maior parte dos castelos, não é impossível não se encantar a cada novo comodo deste lugar! Foi o primeiro castelo que conheci na vida e o primeiro da minha lista de melhores castelos da Europa

2. Castelo de Versailles – Versailles, França

O Palácio de Versalhes é um castelo real localizado no subúrbio de Paris. Foi construído em 1682 e funcionava como o centro do poder do Antigo Regime. O palácio tem 700 quartos e um parque com 700 hectares. Em 1837, o castelo foi transformado em museu de história. O castelo é lindo, sem dúvidas entre os melhores castelos da Europa, mas o impressionante são os jardins, se vier no verão aproveite para assistir os lindos shows de luzes.

3. Palácio de Buckingham – Londres, Inglaterra

Esta é a residência oficial da Rainha Elizabeth, porém a maioria das pessoas não sabe que é possível conhecê-la por dentro. Ela é aberta a visitação por algumas semanas entre julho e agosto cada ano e vale a visita.

4. Castelo de Windsor – Windsor, Inglaterra

O Castelo de Windsor é o mais antigo e mais extenso castelo ocupado do mundo. Foi construído no início do século 11 e é a segunda residência oficial da Rainha Elizabeth. Tem 5 hectares de área e parte da construção é aberta à visitação do público. Foi neste castelo em que o Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle casaram.

5. Palácio de Holyrood – Edimburgo, Escócia

Esta é a terceira residência oficial da Rainha Elizabeth. É bem mais vazia e menor que as outras duas, porém a visita não deixa de ser menos interessante. Fique atento aos horários de visitação.

6. Castelo de Neuschwanstein – Füssen, Alemanha

O Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão construído no fim do século 19 idealizado por Luís II da Bavária. Serviu de inspiração para Walt Disney criar o castelo da Bela Adormecida em Anaheim, Califórnia e também para o castelo de Hades, do anime Cavaleiros do Zodíaco. O local recebe mais de 1 milhão de visitantes todos os anos e por isso, considere reservar com mais de um dia de antecedência, procure se programar para andar bastante também. Para mim, esse é o melhor entre os melhores castelos da Europa.

7. Palácio de Schönbrunn – Viena, Austria

O Palácio de Schönbrunn é uma das principais atrações turísticas da Áustria. A construção barroca foi construída em meados de 1640, para servir de residência à imperatriz Eleonora Gonzaga, mas é conhecida por ter sido o lar da imperatriz Sisi. O castelo tem 1141 quartos, um jardim com 1,6 km² e um zoológico. Pelo tamanho e sucesso do castelo, recomendamos reservar pela internet ou chegar cedo, aproveite também para fazer um picnic nos jardins.

Melhores Castelos da Europa

8. Le Mont Saint Michel – Normandia, França

O Monte Saint-Michel é um santuário construído no século 13 sob uma ilha, é possível até ficar ilhado. Era usado como ponto de encontro de Cruzados que iam à Terra Santa e, após a revolução francesa, serviu como prisão até 1863.

9. Castelo de Wawel – Cracóvia, Polônia

O Castelo de Wawel é a alma e a memória da nobreza da Cracóvia e seu mais importante marco no sul da Polônia, é um dos maiores pontos turísticos da cidade.

10. Palácio de Catarina – São Petersburgo, Rússia

Quem viu o filme Anastácia saberá do que estamos falamos, com certeza um dos grandes marcos da monarquia Czar e hoje em dia, abriga um grande museu.

11. Castelo de Santo Ângelo – Roma, Itália

O Castelo de Santo Ângelo foi erguido entre os anos 135 e 139. Durante a Idade Média, tornou-se a mais importante fortaleza pertencente aos Papas, porém nos dias de hoje abriga um museu. O castelo é um dos cenários de filmes.

12. Castelo de Praga – Praga, República Tcheca

O Castelo de Praga foi fundado no século 9 quando servia de residência aos reis da Boêmia, porém hoje, como residência presidencial.

Gostou dessa lista dos melhores castelos da Europa? Se você tiver alguma sugestão, conta pra gente! Não deixe de acompanhar as minhas aventurar na Europa no @allweneedtonightislove

Veja também:

O que não pode faltar na mala de mochilão

De Batom e mochila- Mulheres mochileira

Custo de vida na Alemanha

Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3 Booking.com

Bruna Martines

Apaixonada por castelos e princesas

Estudante de Engenharia Ambiental na USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy

Instagram @allweneedtonightislove #brubruDD

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *