Melhores praias de Bombinhas

Latitude 27º 07′ 54″ S

Feriado de 07 de Setembro está chegando e uma excelente dica é viajar para as praias de Bombinhas em Santa Catarina!

O Estado já é muito famoso por suas praias maravilhosas e com a estrutura necessárias para que as pessoas possam passar a tarde todas despreocupados e aproveitando os lanchinhos dos locais.

Nesse post vou falar das minhas praias favoritas nessa região!

Praia da Sepultura. Fonte: Guia Praias Santa Catarina

 

Uma praia de Bombinhas que eu gosto muito é a Praia da Sepultura! Para chegar até ela é necessário estacionar o carro em um local e descer em uma trilha a pé por alguns minutos. A trilha é tranquila e fácil de ir com crianças e até mesmo com guarda sol e cadeiras.

Mariscal/SC

Além das praias de Bombinhas que são muito lindas, eu amo Mariscal! Para chegar até ela, é necessário passar por todas as praias de Bombas, Bombinhas e passar um morro enorme. A pista é muito boa, porém é só de uma mão, então nas férias fica com muito congestionamento.

Mariscal é uma praia que foge um pouco do agito de Bombinhas. Ela vem crescendo de um tempo para cá, então ainda possui vários terrenos vazios e é caracterizada por casas residenciais (bem diferente de Balneário Camboriú por exemplo).

Eu costumava ir muito para essa praia quando era bem pequena com meus pais e não havia nada ao redor, apenas um restaurante, mas hoje em dia já possui diversas opções!

Ps: a dica é ir de carro pois assim você pode voltar para Bombinhas caso queira outros restaurantes e mais agito pela noite.

Vista do Morro do Macaco

Um passeio muito legal é fazer a trilha do Morro do Macaco para poder apreciar a vista de Mariscal e Canto Grande.

A trilha é considerada de nível baixo e todos podem fazer, mas é um pouco complicada por ser bem íngrime, mas a vista vale muito a pena, mesmo contando com o tempo de subida, que leva em média 40 minutos.

Ao lado esquerdo: Canto Grande; Ao lado direito: Mariscal

Um paraíso escondido é a Praia da Tainha. Ela fica do outro lado do Morro do Macaco e só pode ser acessada de carro. A estrada é de barro, com muitas subidas e descidas bem íngremes. Caso você tenha um carro 4×4, é a hora de utilizar! Sofremos bastante com um carro 1.6 normal e amassamos um pouco da lataria de baixo por conta das pedras que bateram no percurso. Mas apesar de ser de difícil acesso, a praia é muito linda! A boa notícia é que já tem um restaurante e então todos podem aproveitar o dia por lá (já que é tão difícil de chegar)!

Praia da Tainha

 

Espero que vocês possam aproveitar as dicas!

Caso já tenham passado por lá, contem as experiências de vocês aqui nos comentários que eu vou amar ler!!

 

Priscila Conte é curitibana, tem 21 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista. Instagram: @prii.conte

Deixe uma resposta