Memórias e Histórias do Na Terra dos Coalas- Como o Blog começou

Na Terra dos CoalasVocê sabia que o primeiro nome do blog Qualquer Latitude foi Na Terra dos Coalas? O blog começou no final de 2013 e falava sobre os preparativos para um intercâmbio na Austrália. Depois de muito pensar sobre o primeiro post eu escrevi o como assim Austrália que contava sobre as minhas expectativas para o Intercâmbio.

Em 2014 o blog foi um diário, eu contava sobre a escola australiana, os passeios de fim de semana, as palavras que eram diferentes, as minhas aventuras (como o dia que eu vi um cobra), da viagem que eu fiz pelo deserto… Também dava dicas do que fazer em Sydney e dos meus lugares favoritos.

Depois de voltar do intercâmbio o blog ficou parado, parecia não fazer mais sentido escrever se eu não estava na Terra Dos Coalas. Porém como uma boa futura jornalista eu senti muita falta dos posts semanais e em Agosto de 2015 voltei com o blog e em setembro, depois de um long brain storm mudei o nome para Qualquer Latitude.

Uma nova fase, novas, viagens, viagens entre amigas, mochilão e até uma volta para a Terra dos Coalas no final do ano passado! Está é a história resumida do blog. Para os curiosos tem um pouquinho mais na página sobre

Curiosidades:

  • A logo do Na Terra dos Coalas (que estava como logo do blog nos últimos meses) e do Qualquer Latitude foi criada pela artista plastica Aline Kunzel
  • A ideia de ter na logo um apostrofe depois do L foi ficar Qualquer L’atitude ou Qualquer Atitude!
  • Em 2016 o blog Qualquer Latitude ganhou uma versão em inglês, infelizmente por falta de tempo o projeto está parado.
  • A principal meta do blog é estar nos 5 continentes até 2018
  • Quem escreve no blog sou eu Yasmin Graeml e mais dois colunistas a Priscila Conte e o Alessandro Lunelli
  • A ideia do Blog é mostrar que existem diversas formas de viajar e que todos podemos explorar o mundo

Meus posts Favoritos:

Intercâmbio (1 of 1)

Posts sobre intercâmbio:

Diário de uma Intercâmbista – Ser Intercâmbista  – Uma surfista nada profissional – Formal ou Prom – Color Run – Ensinando Português – Meu jeito de ver o mundo

Processed with VSCO with h1 preset

Posts sobre Viagens:

Entre asas e raízes espalhadas – Dicas para quem vai alugar carro na Florida – Natal com Neve – Bouder Uma Aventura Congelante – Uma semana em Bonito em 7 vídeos – 5 coisas para fazer em Vitória

6g68Kzn

 

 

 

 

30 thoughts on “Memórias e Histórias do Na Terra dos Coalas- Como o Blog começou

  1. Que lindinho sua ideia sobre a troca de nome. E suas metas são, uau, nunca havia pensado em nada do tipo kkk.
    Que bom que retornou à blogar abrindo seu leque de pautas, é sempre revigorante.
    Sucesso pra você e espero que consiga atingir suas metas.

  2. Que legal a maneira que seu blog começou, eu gosto de blogs que abordam o tema viagens, é interessante pois conhecemos também através dos relatos da blogueira. E achei muito fofinha a logo.. haha

    beijos!

  3. Meu blog também começou como um diário, mas não sobre viagens, mas sim sobre os passeios que eu fazia, as coisas da escola e tudo mais.
    O blog evoluiu, mas não perdeu a essência.
    Parabéns!

    1. Awww sério?? Adora encontrar pessoas que me conhecem desde o comecinho! Fico super feliz que goste e ainda acompanhe o blog!!

  4. Amei sua postagem. Tudo muda, a vida muda e por que o Blog não pode mudar, não é? Continue curtindo a vida, porque isso é que é legal. Mas também é legal compartilhar para incentivar outros a fazerem o mesmo, viver. Bjs.

  5. Sabe que o achei mais legal? em geral e com o tempo as pessoas acabam mudando os assuntos do blog, mas você permaneceu com o tema viagens desde que criou, e isso é bem legal 🙂

    1. Pois é, mudei de país mas não mudei o tema! Eu amo escrever sobre isso e acho um tema amplo! As vezes posto sobre outras coisas mas sempre dando um jeitinho que relacionar!

  6. Que bacana a mudança do seu blog. Creio que quando nós mudamos e nossa circunstância passa a ser diferente, nosso blog muda conosco, e isso era de se esperar em relação ao seu cantinho, que era tão pessoal.
    Achei super interessante a ideia do apostrofe no nome do blog, é algo muito conceitual e que faz sentido.
    Amei teu post e acho o objetivo dele muito legal, já que eu conheço poucos blogs que falam sobre o assunto que o seu aborda.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    1. Que bom que gostou da história e do nome! Quase ninguém sabe da ideia que tivemos com ele e por isso eu resolvi colocar aqui!
      Quando precisar de dicas de viagem já sabe onde encontrar!! Beijos

Deixe uma resposta