Diário de uma Merchan- O trabalho

Sendo merchandise na Disney, temos essas possibilidades de ganhar dinheiro até quando o parque está fechado, seja estocando ou arrumando a loja antes dela ser aberta. Além disso, como era época das Festividades, as lojas estavam sempre muito cheias e éramos sempre pedidos para estender nossos shifts para ajudar mais a loja ou éramos pedidos para fazer outros shifts. Então, apesar de eu regularmente receber cerca de 40/45 horas para trabalhar na semana, cheguei a bater 65/70 horas pagas de trabalho em apenas uma semana. E confesso que não fiquei doente nem perdi o sorriso no rosto, minha hiperatividade me mantinha no Disney look mesmo dormindo 4 ou 5 horas. E, é lógico, a escolha por trabalhar muito foi 100% minha, eu abri mão de days off para trabalhar e ganhar mais dinheiro.

Se tem uma coisa que eu sou desde criança – além de apaixonada por Disney – é hiperativa. Sim, minha mãe sofreu pra cuidar de mim na minha infância! Mas voltando ao assunto que lhes interessa: Disney! Minha hiperatividade me ajudou muito conseguir manter uma rotina de trabalho intensa e ainda conseguir aproveitar tudo o que estar na Disney tem a oferecer. O pagamento para nós, Cast members do ICP, independentemente do role é a partir de $10,00/hora, ou seja, dá pra se ganhar até $20,00/hora. É claro que todo mundo quer ganhar mais, não é? Pelo nosso visto de trabalho J1, devemos receber no mínimo 30 horas para trabalhar cada semana; trabalhando de 30 a 40 horas por semana recebemos exatos $10,00/hora a não ser que em algum desses dias tenhamos trabalhado mais de 8 horas, se em alguns desses dias de trabalho você trabalha, por exemplo, 9 horas, é considerado “overtime” (hora extra) e aí apenas para essa hora extra você ganha $15,00/hora. Aí você deve estar se questionando como faz pra ganhar $20,00/hora. Essa situação é uma situação muito específica que acontece quando um shift em um dia tem menos de 8 horas de diferença entre do shift do dia seguinte. Então, por exemplo, se eu sai do meu trabalho as 23:30 hoje e entrar amanhã às 6:30, eu vou receber $20,00/hora em todo o meu shift de amanhã apenas, o shift de hoje é um shift regular, sendo pago $10,00/hora. Essa situação aconteceu comigo uma vez e foi muito desgastante, no final do meu segundo shift eu estava literalmente dormindo em pé! Eu tinha saído do Epcot as 22:00 e entrado pra trabalhar no Disney Springs as 1:30 DA MANHÃ e fui até as 10 da manhã. Sai de lá que não tinha forças para andar até o ponto de ônibus!

 

Trabalho merchandise na Disney
Carinha de cansada mas muito feliz de trabalhar na Disney

Além das muitas horas extras, ser merchandise na Disney te possibilita mudar muito de work location. Minha loja oficial era no Epcot, no World Showcase, porém na semana no Natal me transferiram para a Mouse Gear, maior loja do Epcot e lá foi uma experiência incrível!

estocando as 3 da manhã na Mouse Gear!

 

Além dessa transferência, peguei vários shifts extras através do site da Disney, o The Hub. Assim, trabalhei nos 4 parques: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios; No Disney Springs e no complexo esportivo da ESPN dentro da Disney.

Sempre fui louca pelas costumes da Disney, então ser merchan me fez ter a oportunidade de trabalhar com varias diferentes e conhecer backstages de todos os parques, que era um dos meus sonhos trabalhando na Disney.

Alguns pontos negativos entram na parte de ter que sempre buscar a sua costume em um costuming diferente. Sim! Cada parque tem um costuming diferente e você precisa ir lá buscar sua roupa antes do shift. Apesar de ser meio trabalhoso, eu amava! Porque podia ver as costumes de todas as work locations, era um espetáculo à parte! Infelizmente não tenho fotos para compartilhar por ser considerado backstage.

Outra parte positiva de ser merchandise na Disney é que, não importa a loja, tudo é a mesma coisa, todos os produtos são praticamente iguais (menos os vendidos em Pandora que são exclusivos), então é muito fácil vendê-los ou falar onde vende.

Por fim, defendendo mais uma vez meu role, é um role é se ganha muito bem, mas que se trabalha muito também. Eu fiquei do dia 10 de dezembro ao dia 2 de janeiro sem nenhum dia off, porém meu paycheck veio 5 vezes maior do que o da minha primeira semana de trabalho. Usei meu paycheck pra me divertir, comer bem e saudável e, é claro, comprar muito merchandise da Disney. Trabalhando com vendas você não consegue não comprar alguma coisa. Consegui guardar uma ótima quantia para viajar duas semanas pela Flórida depois que meu programa acabou e voltei para o Brasil com uma boa quantidade de dólares na mão. Ou seja, merchan é a role pra você que não aguenta ter 40% de desconto em todas as lojas da Disney e sair sem comprar nada, alguém como eu 🙂

Gostou de saber como é o trabalho de um merchandise na Disney? Leia também:

Diário de uma merchan- a seleção

Diário de uma merchan- o treinamento

Quero trabalhar na Disney e agora?

Programa de intercâmbio na Disney

6 thoughts on “Diário de uma Merchan- O trabalho

  1. Nossa, adorei, quero ver se consigo fazer minha irmã se interessar por inglês pra mandar ela pra lá. Deve ser uma experiência incrível trabalhar em um lugar tão mágico e uma ótima oportunidade de conhecer um novo local, praticar o idioma… Meu sonho era trabalhar na Disney, mas com tanta preocupação do dia a dia eu acabo optando por manter minha rotina e esperar uma oportunidade futura para fazer um intercambio.

    Carol Justo | pink is not rose

  2. que legal Yasmin, eu visitei os parques da Disney na Califórnia e estou louca pra conhecer os de Orlando, quem sabe daqui um tempo eu trabalhe por lá também, adoro esse quadro aqui no seu blog, beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *