Minhas dicas para uma Road Trip nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos tem muitas rotas legais para se fazer de carro. As estradas são boas e apesar de grandes distâncias da para passar por várias cidades. Em três semanas eu sai de Nova York fui até Montreal no Canadá, depois voltamos via Pittsburgh.

1- Hotel

Nos Estados Unidos tem muitos hotéis “Inn” Travel Inn, Confort Inn… são hotéis de estrada, sem luxo mas baratos e confortáveis. Normalmente não são lotados, mas é melhor fazer reserva antes. O preço de balcão normalmente é mais caro e nós tivemos um grande problema para achar um de última hora por ser férias. Acabamos pagando caro para ficar em um hotel super ruim (ruim mesmo parecia que tinha saído de um filme de terror)

DSC_0113

2-GPS com mapas atualizados

Algumas estradas são confusas e perder uma entrada pode significar dar uma volta enorme para conseguir voltar. Se for cruzar a fronteira com algum outro país é bom checar se o GPS tem os mapas de lá. Chegamos no Canadá e descobrimos que o nosso GPS não funcionava. Por sorte minha mãe é das antigas e sempre tem com ela um mapinha de papel.

3-Wifi de emergência

É fácil conseguir internet free nos Estados Unidos, por todo trajeto tem McDonalds (até mesmo quando se parece estar no meio do nada). No da foto paramos para pedir um café (dica para o verão: O Iced Coffee é maravilhoso) Quando pedimos cappuccino, o atendente falou que na quela região era só café normal. Não tinha uma variedade de café na terra das plantações de milho mas tinha um wifi bem rápido! Depois do susto de não achar hotel, fizemos boa parte das reservas lá.

DSC_0471

E essas são as minhas principais dicas para quem quer se aventurar pelos Estados Unidos!

Deixe uma resposta