Mochilão

Mochilando sozinha: De batom e mochila

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Nossa Yas, mas você não tem cara de quem já ficou em hostel. Sério que você gosta de acampar? Você é toda arrumadinha. O que seu namorado acha de você ter ido sozinha para a Europa? Nossa, só 18 anos. E você ta sozinha, tipo sem ninguém? Você fugiu de casa? Você conseguiu carregar sua mala sozinha? Foi só com uma mochila mesmo? E a maquiagem?

Desde quando mochileira tem que ser descabelada? Menininhas só podem ir para Nova York?

Talvez a minha personalidade seja um pouco difícil de se encaixar nos padrões, para alguns princesinha cor de rosa para outros exploradora e mochileira. Sou uma menina de quarto cor de rosa, que ama salto alto, maquiagem e grita quando vê um besouro (sim, eu sei que eles não fazem nada mas tenho fobia a eles). Mas também sou a menina que adora viajar, não tem medo de carregar uma mochila, adora acampar, não faz drama nenhum para matar uma aranha, já ficou em hostels, dormiu na praia, foi fazer trilha na Austrália e deu de cara com uma cobra, comeu uma larva nojenta que faz parte da alimentação aborígine e escalou o Uluru (sem quebrar uma unha).

Antes de continuar este post preciso apresentar para vocês o meu monstrinho favorito, a mochila que me acompanhou durante as últimas férias. Ela ganhou esse apelido porque não parava de crescer e sempre conseguia engolir algumas comprinhas novas.

mulher-mochileira-2-of-10

Minha mochila começou a viagem com 16kg e voltou pensando quase 20kg. Parece muito peso, mas as mochilas de mochileiros são bem equipadas. Tem uma regulagem para altura e o peso é distribuído pelo corpo. É importante manter a mochila regulada, carreguei ela sem regular uma vez,  e no fim do dia além de dor nas costas o meu ombro ficou marcado. Mas é só arrumar ela certo que o peso deixa de ser uma desculpa para não mochilar.

Minha viagem começou com seis meninas na Suécia e aos poucos fomos nos dispersando. Chegamos em Berlim em quatro e foi de lá que segui meu caminho sozinha para Barcelona.

15135697_1179181085460751_663883721_n

Durante a viagem fiquei na casa de conhecidos e em hostels. E uma das coisas que mais me perguntam é se é seguro para uma menina ficar em hostel? A maioria dos hostels têm quartos feminino, dos cinco que fiquei apenas um foi em quarto misto. Na hora que soube que o lugar só tinha a opção de quartos mistos fiquei com um pouco de receio, mas às 10 da noite sem conhecer a cidade não quis arriscar procurar outro hostel e no final foi super tranquilo. Em Barcelona dividi um quarto com 20 meninas, fiz muitas amizades e foi muito divertido! Uma dica: Ter um secador de cabelo é um dos jeitos mais fáceis de fazer amizade em hostels, nesta viagem meu secador secou cabelos do mundo inteiro.

mulher-mochileira-1-of-10

Viajar sozinha me ajudou a confiar mais em mim mesma e apreciar minha própria companhia. No começo eu me sentia um pouco estranha de sentar sozinha em um restaurante, ou caminhar sem rumo e sem companhia. Mas aos poucos fui começando a aproveitar essa liberdade e percebi que eu estava livre para fazer o que eu queria, sem ter que me preocupar com mais ninguém.

mulher-mochileira-3-of-10

Ainda existem muitos preconceitos, esteriótipos e medo quando se trata de fazer um mochilão, principalmente quando se vai sozinha. Porém, na prática, é muito mais tranquilo do que parece!

xsUtszH - Imgur.png

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

35 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *