Roteiro Mochilão: Europa Central

1 semana, 5 países, Natal e Ano Novo!
1 semana, 5 países, Natal e Ano Novo!

 

Durante o Intercâmbio Voluntário na Polônia tive uma semana de férias e aproveitei este tempo para viajar com mais 5 intercâmbistas (1 brasileira, 1 australiana e 3 mexicanas) para celebrarmos as festas de fim de ano na Europa! Saímos de Szczecin fomos para Cracóvia, depois para Budapeste, Viena, Praga e Berlim!

Roteiro
Roteiro

Saímos de Szczecin dia 23 de dezembro e chegamos em Cracóvia dia 24. Foi uma viagem de trem com duração de 8 horas. A Cracóvia é uma cidade maravilhosa que fica na Polônia! Me surpreendi muito com a beleza da cidade, a arquitetura e fiquei encantada com a decoração de natal polonesa!

castelo cracóvia
Castelo Real de Wawel

A Polônia é um país muito católico e por isso muita coisa fecha na época do natal (até mesmo os shoppings e museus), mas ainda assim pudemos aproveitar as feirinhas de natal que são típicas europeias!

O hostel que ficamos foi muito bom! Ficava a 500 metros da praça principal da cidade, o quarto era só de mulheres e tinha uma cozinha dividida apenas entre dois quartos. O preço foi excelente, principalmente considerando que era época de natal.Os meios de transporte púbicos eram bem complicados de usar, então andamos muito por lá. Fizemos até mesmo um city tour a pé pelo bairro judeu!

Para o dia do natal não reservamos nenhum restaurante e por isso só conseguimos fazer nossa Ceia de Natal em um bar. Foi uma comemoração bem diferente mas muito legal!

natal
Jantar de Natal

Dia 26 de dezembro fomos para Budapeste, capital da Hungria. A viagem foi feita de ônibus e foi muito boa! Todas os outros destinos também foram feitas de ônibus e eles eram todos muito bons, sempre com aquecimento e wifi gratuito.

Tivemos uma experiência inesquecível em Budapeste! Chegamos 22h na rodoviária e não tínhamos o dinheiro local (apenas euros). Como era feriado, tudo estava fechado e tivemos que ir a pé para o Hostel. Foram 2 horas de caminhada pois havíamos desembarcado em Buda e nossa acomodação ficava em Peste.

thumb_thumb_IMG_0030_1024_1024
Vista do Castelo de Buda

Budapeste é uma cidade maravilhosa! Tudo é lindo,a vista do Castelo é maravilhosa, os meios de transporte publico funcionavam bem, os pontos turísticos eram muito bonitos, porém as pessoas eram grossas. Nos xingavam e não pareciam gostar de turistas… mas fora isso gostei muito da cidade e quero muito voltar!

Praça dos Heróis
Praça dos Heróis

Dia 28 de dezembro chegamos em Viena, capital da Áustria! Sem dúvidas essa foi minha cidade favorita! Existem vários castelos e todas as construções parecem palácios. A cidade estava toda decorada, com várias feiras de Natal e com muitos pontos turísticos incríveis para conhecer!

Pista de patinação no gelo
Pista de patinação no gelo

O hostel em que ficamos era longe do centro, mas aprendemos a pegar os ônibus e trens e foi bem fácil de chegar nos lugares onde queríamos! Com certeza eu quero voltar para Viena e passar muitos dias por lá. Quero conhecer a cidade no verão e aproveitar cada pedacinho dessa cidade linda!

Loja do Pinóquio
Loja do Pinóquio

Depois de Viena fomos para Praga, capital da Republica Checa chegamos no dia 29 de dezembro e pela data próxima ao ano novo não conseguimos nenhum hostel e ficamos em couchsurfing!

Feira de Natal
Feira de Natal
Visita a fábrica de Chocolate
Visita a fábrica de Chocolate

Praga é uma cidade muito bonita e tem muitas coisas diferentes para fazer, diversos pontos turísticos e vários teatros! Nessa cidade fomos em uma fábrica de chocolate que foi um passeio maravilhoso!

O nosso último destino foi Berlim, capital da Alemanha, passamos o ano novo lá. Chegamos em Berlim às 16h do dia 31 de Dezembro. Encontramos maias amigos e fomos para o Portal de Brandemburgo para a festa de ano novo! Tinham vários palcos com músicas diferentes, diversos tipos de comida e bebidas, até mesmo Caipirinha!

Show de ano novo em Belim
Portal de Brandemburgo

Após a virada do ano, voltamos para a estação de trem para esperarmos o horário para voltarmos para Szczecin. Estava um pouco perigoso e preferimos ir para um lugar coberto, quentinho e com wifi para conversarmos com as nossas famílias, afinal, a Europa está 3 horas a frente do Brasil, então eu pude passar a virada com minha família via facetime!

Mochileiros na estação
Realidade sobre ser um mochileiro

Resumo da viagem: 8 dias, 2 129km, muitas horas de viagem e é claro muitas risadas, experiências, comemorações, amizades, caminhadas, novos lugares e uma paixão ainda maior por viajar <3




15965060_10154905186639814_4426494363435727147_n

Priscila Conte é curitibana,tem 21 anos, é estudante de Pisicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista. Instagram: @prii.conte

16 thoughts on “Roteiro Mochilão: Europa Central

  1. Nossa que viagem hem.
    Nunca pensei em conhecer esses lugares, mas agora deu vontade.
    Gente eu ia morrer de ter que andar tanto até o hotel rs.
    Acho que eu iria gostar bastante de Viena, já Budapeste não deu muita vontade de conhecer, pois parece que o dom da receptividade não existe rs.

    Beijos

    1. Se você tiver a oportunidade vale a pena conhecer todos os lugares!!!
      Budapeste é muito lindo, mesmo tendo pessoas não muito sociáveis.
      Obrigada pelo comentário 🙂

  2. Caracas, que sonho! Agora na eurotrip que fiz a gente ia passar por Berlim mas acabamos decidindo não ir porque ficariamos apenas um dia e na verdade queremos explorar melhor, ir a algum campo de concentração nazista, etc… Polônia também quero super conhecer algum lugar de lá <3

    1. Oi Gabi!!!
      Acho que é sempre válido conhecer novos lugares mesmo que seja por apenas 1 dia, pois assim sabemos para quais países queremos voltar!
      Obrigada por seu comentário :*

  3. Não tive tempo de conhecer estes outros lugarees na minha eurotrip. Desses que você foi fui apenas para Berlim. Mas queria muuito ter ido pra Viena e Praga. Ain , a gente viaja e quer cada vez viajar mais não é? As fotos estão lindas. Você parece ter se divertido muito *-*

  4. Eu morro de vontade de fazer um intercâmbio. Acho que deve ser uma experiência incrível. E esses lugares que você foi são lindos, já fico pensando nas fotos maravilhosas que dá pra fazer lá, Hahahahahah! Fiquei morrendo de inveja de você nessa fábrica de chocolate, eu sou um chocólatra incontrolável!

    1. Oi Leo!!
      Dá para tirar muuuuuitas fotos incríveis pois os lugares são maravilhosos!
      Ahhhh a fábrica foi demais! Comi chocolate até ficar com dor de barriga hahahahaha
      Obrigada pelo comentário :*

  5. Oi, Priscila! Que delícia! O legal é que em 8 dias, você conseguiu passear por vários lugares. As fotos mostram cada lugar lindo! Conseguiu escrever com detalhes sobre essa viagem. Bjs.

  6. Que maravilhoso dever ser fazer um mochilão ao lado das pessoas que gostamos *-*

    Fiquei encantada com as fotos que você usou, ainda mais por elas terem esse tom mais invernal que essas cidades passam. Tenho na cabeça que só vou fazer viagens assim em épocas frias hehe. Ah, o mais legal é que você conseguiu conhecer tantos lugares lindos é uma semana 🙂

    1. Oi Luana!
      É muito legal viajar no inverno, mas é frio demais! Pelo menos não estava nevando, pois a neve dificulta muito para andar e conhecer os lugares. Acho que a melhor época para viajar é no outono ou primavera, pois o verão na Europa é suuuuper quente (peguei 45 graus em Berlim).
      Obrigada por seu comentário :*

Deixe uma resposta