Intercâmbio- 6 meses da sua vida ou uma vida em 6 meses

morar fora
imagem Pinterest

Morar fora significa ter que enfrentar desafios todos os dias, conhecer pessoas novas o tempo inteiro, confiar em desconhecidos, se apegar a quem você nunca tinha visto, descobrir novos lugares, se perder infinitas vezes até descobrir como voltar para casa, sair, festejar, beber e se reinventar o tempo todo. Mas além disso, significa também ter muito medo, se sentir sozinho, ficar inseguro, perdido e, as vezes, até com fome. É uma fase para superar seus próprios limites e ir além do que você imaginava que era capaz de fazer! Não é fácil, mas é recompensador! É desafiador, intrigante, diferente, mas cansativo também.

Sabe aquela frase sua vida começa fora da sua zona de conforto”? Pois bem, é isso mesmo! Você só vai descobrir quem você é de verdade depois de se testar, de passar por situações em que seus pais não vão poder te ajudar, depois de ter que lidar com burocracias, ter problemas e o fuso horário não te permitir conversar com os amigos para desabafar. Você só consegue olhar para si quando para de buscar respostas ao redor, quando você é a sua única e melhor companhia, quando você começa a se dar conta de que você consegue sim resolver todos os problemas e quando você consegue confiar nas suas capacidades e se amar por inteiro.

Por tanto, além de infinitas experiências novas, amigos, festas e aprendizados, você vai se descobrir e tornar uma nova pessoa. Sim, estou vivendo uma nova eu, me reinventando e aproveitando essa minha nova vida que terá apenas 6 meses de duração, fazendo cada dia ser único e inesquecível.Vivendo ao máximo e me permitir descobrir tudo o que esse mundo quer me mostrar!



Quer ler mais posts sobre o sentimento de morar fora?

Começo e fim de intercâmbio e um sentimento que se repete

Um dia na vida de uma Intercâmbista 

Como controlar a ansiedade do pré intercâmbio

Priscila Conte é curitibana, tem 22 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista. Instagram: @prii.conte




One thought on “Intercâmbio- 6 meses da sua vida ou uma vida em 6 meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *