Música Brasileira

Acho que precisei vir para o outro lado do mundo para aprender a dar valor para a cultura do meu próprio país. Pela primeira vez concordo um pouquinho com o meu pai sobre músicas americanas, a maioria delas temos que “acostumar” nossos ouvidos a gostar, quantas musicas eu ouvi uma vez não gostei, e depois de um tempo comecei a realmente gostar. Acredito que da mesma forma que nos acostumamos a gostar de algumas musicas, nos acostumamos a não gostar, a menosprezar e a falar mal de músicas brasileiras.
Aqui na Austrália eles tem uma tradição muito forte com aniversário, e todos os amigos levam presentes para o aniversariante. Eu queria fazer algo diferente, eu queria fazer algo diferente, então meu pai sugeriu que eu gravasse CDs com músicas brasileiras. No começo não achei tão boa ideia, mas quando comecei a separar as musicas percebi o quanto eu fui injusta com os cantores brasileiros, e quanta música boa que nós temos.
Claro que eu ainda gosto muito das músicas americanas, mas acho que no momento a playlist do meu celular já esta meio a meio, estou simplesmente encantada com as músicas. E a ideia dos CDs foi maravilhosa, vou fazer para todos os meus amigos, quero que eles vejam quantas músicas legais o Brasil tem!

Deixe uma resposta