Não, eu não falo espanhol.

Faz uma semana e 3 dias que eu estou na Austrália, e acredito que a pergunta que eu mais respondi foi: “Você fala Espanhol?”.

Ainda não me perguntaram se a gente vive no meio da mata, mas já foram várias perguntas do tipo: “Brasil fica na Europa?”, “Vocês tem praias?”. Bom alguns mais informados ligam rapidamente com a Copa do Mundo, ou principalmente com as Olimpíadas. Eu sou super otimista e patriota nas minhas respostas, tento me livrar da terrível mania brasileira de falar mal do próprio país. Explico como o país é grande, falo das praias, das comidas maravilhosas, e até mesmo do carnaval. Na aula de Sociedade e Cultura é onde mais aparecem as diferenças e as oportunidades de falar um pouquinho sobre a nossa cultura.
A maior diferença que apareceu até agora está na escola, é engraçado a reação das pessoas quando eu digo que não estudamos das 8:40 até as 3:00, ou que as matérias são as mesmas para todo mundo, que as mesas são individuais (aqui elas são em duplas ou grupos) e principalmente que não usamos saias, camisas e gravatas para is para o colégio!

2 thoughts on “Não, eu não falo espanhol.

Deixe uma resposta