Curitiba, a capital do Natal

Paço da Liberdade- Imagem de divulgação

Curitiba tem sido considerada de capital do Natal por ter inúmeras atrações nessa época do ano.  O natal em Curitiba tem alegrado o coração dos moradores e dos turistas que visitam a cidade. Não sendo diferente, em 2018 haverá diversas atividades e cantinhos decorados para quem ama esta época do ano!

Entre elas estão: o Coral do Bradesco no Palácio Avenida, um Auto de Natal no Centro Histórico, Feira gastronomia e de artesanato na Praça Osório, uma roda-gigante na Praça Santos Andrade, projeções no Paço da Liberdade, parada de Natal com carros alegóricos na Avenida Batel, pequenos espetáculos na Maria Fumaça que vai andar pelos trilhos de trem, presépio em tamanho real, túnel de luzes no Mueller e até o Papai Noel vai dar as caras diariamente na Rua XV de Novembro.

O mais legal do natal em Curitiba é que todos esses eventos são gratuitos, para todas as idades e ocorrem em diversos bairros da Cidade!

natal em curitiba
Natal Bradesco- Foto de divulgação

Entre todos estes eventos, gostaríamos de convidá-los para se encantarem com um dos mais populares e clássicos eventos natalinos da capital paranaense (e o nosso favorito!) o coral de natal do Palácio Avenida!

Este coral é composto por 120 crianças de escolas públicas e lares da cidade e envolve mais de 400 pessoas voluntárias conhecidas como os Anjos de Natal! São 28 músicas cantadas pelas próprias crianças, além de várias surpresas ao decorrer da trama, ocorrerá nos dias: 30/11, 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de dezembro (às sextas, sábados e domingos), às 20h20, com 45 minutos de duração!

O Natal Encantado do Bradesco, quem organiza este evento, tem este ano o tema “Tempo de sonhar” e o espetáculo promete trazer mais cor e magia para a cidade e ajudar a resgatar os sonhos esquecidos!

Como uma amante de Natal e por ter ido diversas vezes apreciar o Natal Encantado no Palácio Avenida, dou a dica de chegar ao mínimo com 30 minutos de antecedência para conseguir um lugar bom para ver o espetáculo. Lembrando que por ser em um prédio, o público assiste do chão, não tendo lugar para sentar ou cobertura – então caso esteja chovendo, não deixe de ir! Apenas vá preparado!

Uma outra dica é que há vários camarotes nos prédios próximos que possuem vista privilegiada para o espetáculo e as vezes com lugares para sentar ou comidas! Por tanto vale dar uma procurada caso seja do seu interesse!!

Jardim Botânico-imagem de divulgação

Nesse tempo de magia e gratidão pela vida, esperamos que vocês possam curtir essas atrações e conhecer muitas outras em Curitiba!

Caso a sua cidade também tenha atrações de Natal, nos conta aqui em baixo que estamos curiosas para saber!!
Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3


Booking.com

Gostou deste post sobre o Natal em Curitiba? Leia também:

Natal com neve

Como é a festa de natal na Disney

Tradições de Natal na Polônia

Priscila Conte é curitibana, tem 22 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista.

Instagram: @prii.conte

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *