África do Sul: Nature Valley- Paraíso dos macacos

Latitude: 33.971.192 S

O Nature Valley é um lugar escondidinho que não recebe muitos turistas. Porém, para quem tem tempo na África do Sul e gosta de natureza é uma ótima parada. Quando chegamos lá e perguntamos no centro de informações o que tinha para fazer ela disse: Olhe em volta e descubra! Aqui é o lugar em que as pessoas vem para entrar em contato com a natureza e relaxar!

Fomos para um camping dentro do parque nacional próximo ao rio! Lá eles alugavam caiaques então aproveitamos para fazer um longo passeio e ver os passarinhos e os macacos. O camping era bem organizado, tinha cozinha e lavanderia.

Durante o café da manhã tive minha primeira experiência bem africana com macacos! Estávamos comendo em uma das mesas de piquenique do camping e um bando veio tentar roubar nossa comida. Nesta hora o melhor a fazer é não se desesperar e apenas levantar para o macaco ver o seu tamanho e perceber que é você quem manda!

Depois do café fomos para o outro lado do parque nacional. É possível chegar lá fazendo uma trilha de três horas e meia ou de carro (como nós fomos) até a ponte suspensa, principal cartão postal do lugar. Chegando lá, se você já estava dentro do parque nacional não precisa pagar a entrada novamente só tem que avisar para os guardinhas e mostrar o ticket do outro lado do parque.

Para chegar até a ponte é uma pequena caminhada de mais ou menos meia hora. Durante o percurso vimos vários babuínos andando pelo local. Finalmente chegamos na ponte e atravessamos para uma pequena praia. Estávamos lá tirando fotos quando um grupo de babuínos fechou a ponte por mais de 15 minutos até todos passarem.

Foi uma experiência interessante ver como eles se organizam. Primeiro vem os maiores e vão sentando na ponte para garantir que nenhum humano vai tentar passar. Depois o macho líder do grupo passa na frente e testa o caminho, mostrando para os outros para onde eles vão. Na sequencia começam a vir os macaquinhos crianças, depois as fêmeas e por último os outros machos.

Esta foi uma das minhas paradas favoritas durante a Road Trip. Para quem quer ver os macacos em seu habitat natural, relaxar ou ver paisagens muito bonitas o Nature Valley da África do Sul é uma parada imperdível!

Deixe uma resposta