Nimbin: a cidade mais Hippie da Austrália

HippieAustrália (15 of 85)
Código de respeito de Nimbin: Respeite os Bundjaling (Índios), não brigue, não robe, não seja chato, seja generoso, honesto e justo. Respeite todos. As crianças observam tudo, seja um bom exemplo. Ajude Nimbin a continuar divertida, amigável e livre. Não force os outros a entrarem nos seus vícios, seja responsável. Nós nos preocupamos com nossas crianças, preste atenção na segurança delas. A vida é sagrada, isto inclui a sua. Karma é real. Amor também é real. Nimbin tolera quase tudo mas não a violência.

Latitude: 28°35’45.01″

Nimbin é a cidade mais Hippie da Austrália. Localizada perto de Byron Bay (cidade muito popular na Austrália e nosso próximo destino na Road Trip) quase na divisa de New South Walles (onde fica Sydney) com Queensland (onde fica Brisbane). A cidade é pequena e em um dia possível conhecer todo o lugar. O caminho para a cidade já é uma atração turística. Antes da entrada principal, vindo do sul, tem a Nimbin Rock um conjunto de pedras que se destaca na paisagem e, nos últimos dois quilômetros antes de chegar, o chão da estrada é desenhado, todos os buracos são flores e tem setas coloridas indicando o caminho!HippieAustrália (1 of 85)
Chegamos por volta das 8 da manhã e a cidade ainda estava deserta, aos poucos as pequenas lojas começaram. Depois de uma pequena caminhada para explorar o local fomos para um centro de cultural aborígene, índios australianos. Lá vimos algumas pinturas e conversamos com um nativo que nos explicou sobre como eles mantém a cultura e a língua através de histórias.

HippieAustrália (80 of 85)
Naturalmente: Sem Plástico, sem “made in” , não é de produção em série, não é chato nem comum!

Uma das coisas que nos chamou atenção foi a placas da Power Rainbow Energy,um empresa energia solar e sustentável e resolvermos ir conhecer a empresa. Para quem fala bem inglês e tem interesse em maneiras sustentáveis de viver, sem dúvidas este é um passeio muito interessante. Lá eles nos mostraram as novas tecnologias sustentaveis e os kits que vendem para quem quer viver longe da civilização onde não chega energia elétrica, água e esgoto. Fomos em um banheiro público de compostagem (técnica em que os restos humanos são transformados em adubo) desenvolvido pela empresa e, para nossa surpresa, o sistema era tão bem feito que o banheiro era limpo e não ficava fedido (ao contrário da maior parte dos banheiros públicos com encanamento normal).HippieAustrália (19 of 85)
Continuando o passeio sustentável fomos para uma fazenda onde tudo era aproveitado e produzido nela. Nesta fazenda a água vem da chuva, o banheiro é de compostagem, a energia solar e toda comida é produzida no local. Eles tem vários tipos de jardins, animais e insetos como abelhas para ajudar na polinização local.

Depois do meio dia a cidade estava lotada, chegaram muitos ônibus de turismo, afinal Nimbin é a Amisterdan da Austrália, o lugar onde tudo é liberado. Nós fomos conhecer um bar, a fabrica de velas e o cinema da cidade, eles ficam todos no mesmo lugar.HippieAustrália (20 of 85)

A fabrica de velas de Nimbin me surpreendeu, as velas são feitas de maneira artesanal e usando uma técnica medieval! Elas são famosas por não serem tóxicas, durarem mais do que velas industrializadas e não fazerem fumaça, ou seja podem até ser usadas em barracas ou carros por quem está acampando.
O cinema e o bar seguiam o estilo Hippie e, acreditem ou não, não se encontra Coca-Cola na cidade, apenas a coca cola orgânica!

HippieAustrália (45 of 85)

HippieAustrália (26 of 85)

HippieAustrália (30 of 85)

Na cidade também se fala muito no uso medicinal da maconha e em usos alternativos para ela. Lá eu descobri que a maconha (de fumar) é a folha feminina da planta e que a masculina não é alucinógena e pode ser usada até para fazer roupas.  Nimbin é famosa por ter os maiores protestos pela legalização da maconha da Austrália e, apesar de proibido a maconha e seus derivados (incenso de maconha, papel de ceda já cortado, Bong, sacolas com divisões para plantar maconha, sementes e vários outros acessórios que para alguém que não fuma não pareciam ter nenhuma utilidade)

Nimbin tem várias pequenas galerias de arte (gratuitas), muito artesanato e um estilo de vida muito incomum na sociedade que vivemos hoje, talvez o único lugar no mundo além da ilha do mel que existe mais pessoas calmas do que estressadas!

3 thoughts on “Nimbin: a cidade mais Hippie da Austrália

  1. QUE POST ANIMAL.
    Acabei de descobrir seu blog e achei sensacional, nunca tinha ouvido falar dessa cidade e achei o post MUITO completo! Vou começar a acompanhar com certeza, porque quero saber mais desses lugares diferentes que eu nem sabia que existiam.
    Eu quase caí pra trás com essa história de folha feminina da maconha, porque tinha ouvido isso anos atrás e achado a maior balela do mundo – e agora descobri que é real! HAHAHAHA.
    http://www.sentimentaligrafia.com.br

Deixe uma resposta