O Grande problema do Brasil é a falta de memória

Fonte: ufmg.br

O Brasil passa por uma grande crise política, e um dos grandes motivos é a falta de memória do nosso povo. Basta ganhar uma copa do mundo, um carnaval animado ou uma cesta básica que esquecermos de todos os problemas do governo e votamos nos mesmos candidatos corruptos. Onde estavam todas as correntes de ódio a Dilma ano passado nas eleições? 

Não defendo o atual governo, muito pelo contrário. Mas o que me assusta ainda mais sobre os escândalos de corrupção e os números da lava jato, é ver a quantidade de correntes nas mídias sociais pedindo a volta da ditadura militar. Será que eles não lembram, ou para os que não eram nascidos como eu, nunca estudaram os inúmeros casos de tortura? As obras jamais terminadas como a Transamazônica que serviu apenas para o desvio de dinheiro, nunca ficou pronta e a pequena parte construída hoje ainda ajuda madeireiras ilegais? 

Em países de ditaduras militares como a Coreia do Norte não existe denúncias de corrupção não existem devido ao fato de ser proibido denunciar. Em época de ditadura o juiz Sérgio Moro estaria preso em um porão sendo torturado por ir contra o governo. E uma péssima notícia aos que pedem a volta da ditadura no Facebook, se os militares voltarem acabou as mídias sociais, até a internet será controlada e censurada pelo governo.

Pedir pela ditadura em um país democrático e com liberdade de expressão é fácil, o problema é pedir a volta da democracia em uma ditadura. No Brasil atual eu posso publicar esse texto falando que não concordo com as políticas do PT, que quero o impeachment da Dilma, que apoio a retirada do Cunha e a lei da fixa limpa. Em época de ditadura eu teria acabado de assinar a minha sentença para uma morte misteriosa.

4 thoughts on “O Grande problema do Brasil é a falta de memória

Deixe uma resposta