O mundo não é tão grande como parece

O mundo não é tão grande como pareceEi, você! Já pensou em viajar e conhecer muitos lugares novos ou tem o sonho de morar fora? Vou te contar um segredo: o mundo não é tão grande como parece! Pois é! As vezes parece um pouco assustador pensar em todos os países, nas diferenças culturais e nas diferentes línguas, mas na realidade você vai se sentir em casa em qualquer lugar que estiver!

Primeiro, pense que para tudo dar certo, você só precisa estar bem consigo mesmo, ou seja, busque seu ponto de paz, sua felicidade que assim você terá um excelente ponto de partida.

Segundo, ter a oportunidade de realizar um sonho é maravilhoso! O sentimento de estar vivendo aquilo que foi tão planejado é muito gratificante!

Terceiro, você vai encontrar brasileiros aonde quer que vá!!! Então não sentirá saudades de falar português, e até mesmo vai conseguir encontrar algumas comidas para matar a saudades de casa.

Quarto, se você quer mesmo alguma coisa, você vai dar um jeito de conseguir! Independente de não saber falar a língua local, você vai conseguir se virar e vai chegar em todos os lugares que desejar.

E quinto, pessoas boas existem e vão te ajudar! Isso vai te fazer se sentir mais seguro e viver intensamente as experiências do lugar onde você está!

Não tenha medo de viver! A vida é muito curta para continuar na mesmice! O mundo é todo seu, só basta você se planejar e acreditar!!

 

O mundo não é tão grande como parece e aqui no blog temos várias dicas de viagem para você curtir ele! Leia também:

Começo e fim de intercâmbio e um sentimento que se repete

Como controlar a ansiedade do pré intercâmbio

Um dia qualquer na vida de uma intercâmbista 

Morando com uma Host Family

Mochilando, reencontrando e fazendo amigos

 

Priscila Conte é curitibana, tem 22 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista. Instagram: @prii.conte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *