O que fazer em Berlim

Berlim, Alemanha Latitude 52°31′27″ N

 

O post de hoje é sobre os principais pontos turísticos de Berlim, capital da Alemanha! Eu estive na cidade duas vezes: a primeira vez por 4 dias em Julho de 2014 e a segunda eu tive a oportunidade de passar 1 dia lá no primeiro dia de Janeiro desse ano! Acredito que 4 dias seja um bom tempo para ficar na cidade e este post vai te ajudar a não perder nenhum dos principais pontos turísticos e museus!

  • Portal de Brandemburgo: era uma porta que marcava a divisão entre a parte Leste e Oeste da cidade e hoje é um lugar de unificação. A festa de ano novo é feita na frente desse portal e é muito legal!
    Portal, com uma foto do período pós guerra em cima para mostrar a destruição e como ficou depois, reconstruído.
  • Palácio de Reichstag: prédio do Parlamento alemão. Eu não cheguei a entrar, mas é bem bonito por fora!

 

  • Berliner Fernsehturm: torre de radiofusão de sinal localizada na praça mais famosa da cidade (Alexanderplatz). O legal da torre é que ela é bem alta e você pode subir para ver a vista! Vale muito a pena o passeio! 
  • Alexanderplatz: a enorme praça possui várias lojas e restaurantes gostosos

 

  • East Side Gallery: é a parte do muro de Berlim que virou uma galeria ao ar livre! O muro foi pintado por diversos artistas e é muito lindo! 
  • Friedrichstrasse: é a rua mais famosa para fazer compras! Tem de tudo um pouco e Berlim é uma excelente cidade para comprar roupas e acessórios!

 

  • Memorial aos Judeus Mortos da Europa: é um memorial a céu aberto onde qualquer pessoa pode entrar. O clima do lugar é bem intenso e serve para muita reflexão.
  • Großer Tiergarten: é um parque enorme, muito bonito, que dá um respiro no meio da cidade tão grande! (E no verão foi ótimo para fugir do sol e relaxar na grama!!)

 

  • Checkponit Charlie: é um posto militar que permaneceu para fins turísticos. Antigamente era usado para passagem de membros das Forças Armadas e diplomatas, fazendo ligação entre o setor Americano e o Soviético.

 

Além de Berlim ser uma cidade com muita história, ser um modelo de reconstrução, é uma cidade inovadora e cheia de tecnologia! Valeu muito a pena ter passado por lá e espero que vocês também aproveitem quando forem!

 

Para quem quer se aventurar mais pela cidade tem vários lugares que eram populares durante a guerra fria e hoje estão abandonados e “podem” ser visitados! Para saber mais sobre estes lugares leia o nosso post Segredos de Berlim

 

Priscila Conte é curitibana,tem 21 anos, é estudante de Pisicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista. Instagram: @prii.conte

Deixe uma resposta