O que fazer em Bordeaux – França

Bordeaux estava dentre as cidade que eu queria conhecer enquanto morasse na França. Existe muito que fazer em Bordeaux e confesso que, por isso, me apaixonei pela cidade. Viajamos entre amigos conhecidos no Disney College Program (alô dri) e foi in-crí-vel!

Visitamos alguns pontos turísticos como a Place de la Bourse, local onde era localizavam-se as trocas de mercadoria da cidade, e logo em frente o Miroir d’eau, onde através do uso d’água vemos o reflexo do céu como em um espelho no chão.

Outros pontos para fazer em Bordeaux são a lindíssima Cathédrale Saint-André e o Hôtel de Ville ao lado. Muito perto há o Musée des Beaux Art que é interessante aos amantes de arte.



Catedral e museu

Quando falamos do que fazer em Bordeaux incluímos com certeza visitar o Musée du Vin na Cité du Vin e provar algum vinho da região bem como conhecer um pouco mais da história do vinho ao redor do mundo. A visita conta com degustação de vinho inclusa e com audio-guia em português e outras línguas. Ficamos cerca de duas horas no museu e adoramos a experiência.

Aos que desejam provar dos vinhos em vinícolas, recomendo as Vinícolas de St Emilion, conhecidas mundialmente.

Imagens: @dribairao

Aos fãs de gastronomia, experimentar os cannelés Bordeaux é fundamental, fomos a uma loja clássica chamada Baillardrian para prová-los, eu particularmente não gostei muito, mas valeu a experiência.

Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3


Booking.com

Um dia em Toulouse  França

Um dia em Metz – França

Uma viagem para Estrasburgo – França

França sem gastar muito

Conhecendo Marseille – França

Gostou do blog? Não perca nenhuma novidade: Siga @qualquerlatitude e curta nossa página no Facebook!




Bruna é paulista e adora o caos paulistano diário. Estuda engenharia ambiental na USP e fez intercâmbio em Nancy na França. É apaixonada por natureza e ecologia. É amante de experimentar boa comida, falar de Disney e descobrir novas culturas. Virginiana precavida leva na mala sempre tudo o que pode precisar, uma dose de empolgação e uma pitada de irresponsabilidade, no seu ponto de vista, essa é a melhor receita para explorar o mundo! Instagram @allweneedtonightislove

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: