Brasil

Brasil: O que fazer em Vila Velha -ES

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Vila Velha é a cidade mais antiga do Espírito Santo e é ligada a atual capital, Vitória, por várias pontes. Chegar lá é fácil, o ônibus Vila Velha – Ponte 3 sai de Vitória e vai até o terminal de Vila Velha. No terminal perguntamos qual ônibus iria para o Convento da Penha, nossa primeira parada. Os capixabas, como são chamados os moradores do Espírito Santo, são simpáticos e nos ajudaram indicando o ônibus e onde descer.

vila-velha-11-of-25

O convento fica no alto de um morro de 154 metros de altura, dá para subir a pé ou de van. A construção é uma das mais antigas do Brasil. O convento começou a ser construído em 1562 depois de um sonho do Frei Pedro Palácio e foi ampliado, em 1750, se tornando uma importante construção do período colonial brasileiro.

vila-velha-4-of-25

vila-velha-16-of-25

O convento fica próximo a Igreja do Rosário (esta estava em manutenção quando fomos e não pudemos entrar), ao Museu Homero Masseda (a visita é guiada, curta e gratuita) e ao exército e à marinha (nos dois tem como fazer visitas guiadas gratuitas, porém é preciso agendar primeiro).

vila-velha-1-of-25

Depois de conhecer a parte histórica de Vila Velha, pegamos o ônibus de volta para o terminal e de lá fomos para a fábrica da Garoto. Para fazer a visita é preciso agendar e estar de calça comprida, sapato fechado e blusa com manga (não pode ser regata). Infelizmente ninguém nos avisou do “dress code” e quando chegamos lá só conseguimos visitar o museu de chocolate – que conta a história da fábrica, mostra os primeiros lançamentos e  embalagens – e a mega-store da Garoto. No museu ganhamos uma caixinha de serenata de amor.

vila-velha-22-of-25

vila-velha-23-of-25

vila-velha-25-of-25

Na volta contamos mais uma vez com a simpatia dos capixabas, que nos informaram onde pegar o ônibus para o terminal e de lá qual era o ônibus que voltava para Vitória!

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

28 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *