Diário de uma Blueberry – O treinamento Disney

O treinamento Disney é famoso e muito estudado, afinal, como esta empresa treina pessoas para estarem sempre felizes? O treinamento de todos os Disney cast members, sem exceção, começa com o traditions! Uma aula na Disney University (sim, este lugar existe!) sobre como a Disney funciona. É neste momento que você aprende como criar felicidade e fazer mágica para as pessoas que visitam o parque. Entre várias surpresas, nesta aula ganhamos nossa Blue ID (cartão que usamos para bater ponto e usar os descontos da Disney), ganhamos orelhas de Mickey, nossa name tag e vamos para o parque como cast members pela primeira vez. O melhor de tudo é que o treinamento Disney já é considerado trabalho então somos pagos por isso! 

O nosso traditions coincidiu de ser no dia do aniversário de 89 anos do Mickey! E como é tradição dos mais novos cast members, saímos da aula e fomos direto para o Magic Kingdom ver o nosso primeiro Happily Ever After (show de fogos noturno).

 

 

O segundo dia do treinamento Disney também é para todos os cast members e é conhecido como a ressaca ou o dia que ninguém quer ser cast member, tem uma aula chamada Welcome to Operations. Nesta aula, aprendemos muitas regras de segurança e o que fazer em situações extremas, como se alguém estiver com uma arma, como usar o extintor de incêndio, etc. É uma aula muito importante e os treinadores tentam ministrá-la da melhor forma possível. Mas, mesmo no mundo mágico, existem aulas que são mais chatas que outras. A função de character attendant faz parte do entertainment team, que junta attendants, performers e photopass e é o grupo de cast members mais mimado e privilegiado da Disney. Afinal, it’s all about the magic e os personagens são o coração da mágica e dos parques. O nosso primeiro entertainment privilege é que temos um Welcome to Operations mais curto. Logo no segundo dia de treinamento vamos para o guarda-roupa pegar nossas costumes de blueberry!

treinamento disney
Primeiro dia de Blueberry

 

Nosso terceiro dia de treinamento é em um dos escritórios da Disney. Lá não podia tirar fotos, mas todas as salas eram decoradas com os personagens. Neste dia, a gente aprendeu a diferença entre back to back (quando o personagem sai mas já volta) e hard close (quando o personagem vai sair e ficar um tempo fora, ou não volta mais no dia), sobre storyline, quais eram os VIP characters (a turma do Mickey) e como se manter sempre na história, principalmente na hora de conversar com as crianças. Foi já no primeiro dia de treinamento que ganhamos a fitinha de treinamento dizendo “earning my ears” (ganhando minhas orelhas) para usar junto com a name tag.



Nossos dois últimos dias de treinamento geral de attendant foram no Epcot. Lá já treinamos com personagens. O treinamento de attendant é, literalmente, passar pelas piores situações que se imagina que um attendant possa passar. Vários personagens no mesmo local (ou seja, um grande número de pessoas), um attendant por personagem (normalmente são dois, um para fila e outro para cuidar do personagem), sem fotógrafo (ou seja além de cuidar da fila, do personagem, você ainda tem que ajudar com as fotos nos celulares das pessoas).

 

Esta foto não é do treinamento mas este foi o primeiro personagem que eu fui attendant<3 para quem não conhece ele é o Gideon gato malvado do Pinóquio!

Para finalizar temos um treinamento de attendant específico de cada parque! No meu caso, foi um treinamento individual e a treinadora me mostrou cada cantinho do Hollywood Studios e me treinou para ser attendant dos personagens da Marvel (do Star Lord e do Groot). Para finalizar tivemos um tour do parque On with The Show, junto com pessoas de várias funções, para aprender as curiosidades do nosso local de trabalho!

Para terminar este post um vídeo mostrando um pouquinho do nosso primeiro dia de treinamento! (ps:O vídeo tem spoilers do Traditions)

 

Espero que você tenha gostando deste post falando um pouco do treinamento disney para blueberries! Se você esta pensando em tentar o processo seletivo para trabalhar na Disney ou tem curiosidade sobre como a Disney funciona nos bastidores nõa deixe de ler estes outros posts:

Diário de uma Blueberry- A seleção

Dicionário da Disney

Quero trabalhar na Disney, e agora? Perguntas frequentes

Diário de uma Merchan- A seleção

Links úteis para um futuro cast member




6 thoughts on “Diário de uma Blueberry – O treinamento Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *