Oudtshoorn: Fazenda de Avestruz

Avestruz (2 of 8).jpg

Latitude: 33°34’17.63″S

Oudtshoorn é considerada a capital do Avestruz. Nesta pequena cidade existem várias fazendas que se dedicam a criação destes animais. Durante o dia é possível visitar estes lugares e aprender sobre estes animais.

O Tour completo custa 170 rands (40 reais) e dura aproximadamente 1 hora e meia. Durante o passeio você aprende sobre o animal e sua importância histórica, vê uma corrida de avestruz e, se você estiver dentro do limite de peso pode montar em uma.

Uma das coisas que mais me chamou atenção foi este “carro”. Foi a primeira tentativa de usar avestruzes para locomoção (além da forma tradicional de montar nelas). Em teoria funcionada com as femeas na frente e os machos atrás, porque eles correm atrás delas!

Avestruz (4 of 8)

Os guias também explicam durante o passeio sobre as técnicas de pintura em ovo de avestruz e como funciona o processo para tingir as penas do animal. Os visitantes podem alimentar os animais e “tentar” participar de uma corrida de avestruz. Para esta segunda parte eles tem um controle de peso e só pode ser feita junto de um guia para não machucar o animal.

Para quem gosta de experimentar comidas diferentes, na África do Sul é muito comum se encontrar carne de avestruz.

Avestruz (8 of 8)

Os passeios normalmente acontecem de hora em hora e é uma boa ideia reservar pelo menos três horas para a fazenda pois o lugar é grande e da para aproveitar o espaço depois do passeio oficial!

Vai para a África do Sul? Veja também:

10 coisas que você precisa saber antes de ir para a África do Sul

Quanto custa viajar para a África do Sul (guia completo)

Roteiro: 6 dias na Cidade do Cabo

Road Trip pela África do Sul- Da Cidade Do Cabo para Johanesburgo

Entenda como funcionam os Safaris na África do Sul