Palavras diferentes

Quando se está na Austrália Billabong deixa de ser só uma marca, Barbie não é mais uma boneca, BBQ não é mais só um molho e Outback não é um restaurante!
Tive um almoço de orientação de intercâmbio, em NSW (estado Austráliano que eu estou) tem só 3 intercâmbios da YFU. Eu fui toda empolgada achando que ia conhecer gente de vários lugares, fui até com a camiseta do Brasil e adivinha, por algum motivo um dos intercâmbistas não foi e acabou sendo só eu e mais um menino brasileiro. A reunião foi super divertida, porque a gente conversava e ninguém mais entendia, português virou o nosso código secreto HAHAHA.

 Bom voltando ao assunto, um dos termos abordados foi o Inglês Australiano, que também tem suas palavras  e expressões próprias).
Aqui Barbie é abreviação para Barbecue, que não é um tipo de molho, é um “churrasco” ,um Tea pode ser um jantar, Woop-Woop é no meio do nada, Billabong significa um lago, Look Dag quer dizer que você não está bem vestido, Vejjo significa vegetariano e Click é um jeito de dizer quilometro.
Bom acho que por enquanto é isso! 

0 thoughts on “Palavras diferentes

Deixe uma resposta