Conheça os parques da Disney

O complexo Disney é formado por quatro parques principais, mais dois aquáticos. Normalmente os aquáticos ficam de fora dos roteiros e a prioridade são os quatro parques principais: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. O ideal é ter pelo menos cinco dias para os parques da Disney, um dia para cada um dos parques e um extra para voltar no que mais gostou.

Parques da Disney

Magic Kingdom:

O parque encantado e o clássico da Disney, onde fica o castelo da Cinderela. O Magic Kingdom é dividido em diferentes lands começando pela Fantasy Land (terra da fantasia): onde você encontra os personagens dos contos de fadas e brinquedos relacionados aos clássicos como Cinderela, Peter Pan, Rapunzel…Adventure Land (terra da aventura): nesta parte do parque você encontra brinquedos como o barco dos piratas do Caribe e os personagens do Aladdin. Tomorrow Land (terra do amanhã): os personagens espaciais, como o Buzz e o Stitch, ficam nesta parte do Magic Kingdom, os brinquedos também são todos com foguetes e carros. É na Tomorrow Land que acontecem as Dance Parties onde as crianças podem dançar com os personagens. Frontier Land (o velho oeste): terra dos cowboys e dos Country Bears! É nesta parte do parque que estão algumas das atrações mais legais, como a Splash Mountain e a Thunder Mountain. Circus (o circo): esta é a parte do parque que parece com um circo antigo e é onde ficam alguns dos personagens clássicos como a Minnie, o Pato Donald, a Margarida e o Pateta. É no circo que se pode voar no brinquedo do Dumbo! Main Street USA: é a parte de entrada do parque, que imita uma clássica rua americana. É nela que ficam as maiores lojas do parque! É um parque muito bonito e é o clássico, mas em questão de brinquedos está longe de ser o mais legal.

Imperdíveis: Splash Mountain, Space Mountain, Haunted Mountain, Pirates of the Caribbean, Princess Fairytale Hall (lugar para conhecer as princesas), Happily Ever After (show noturno de fogos).

Parques da Disney

 

Epcot:

o Epcot é o parque do futuro e do “mundo ideal”. Este parque é no formato do infinito. Na primeira parte fica o Future world (Mundo do Futuro) onde fica a Spaceship Earth, famosa bola do Epcot, rides como o Soarin -um voo de asa delta por vários países – o fundo do mar do Nemo, etc. Nesta parte, o foco principal é a preservação do planeta e tecnologias modernas. A segunda parte é o World Showcase do parque, onde ficam os pavilhões dos países. Umas das coisas mais legais de fazer no Epcot é comprar o passaporte e sair pedindo carimbos de todos os países! Nesta parte do parque ficam rides como a da Frozen (na Noruega) e você encontra muitos personagens, principalmente as princesas. A Branca de Neve fica na Alemanha, a Jasmine em Marrocos, a Bela e a Aurora na França e, é claro, a Elsa e a Ana, na Noruega.

Este é um parque sem muitos brinquedos, porém encantador. É um parque para passear, conhecer um pouquinho sobre outras culturas, experimentar comidas e bebidas diferentes e, por ser um parque mais calmo, é ótimo para ter férias das longas filas da Disney.

Imperdíveis: Soarin, Spaceship Earth, Turtle talk (este é um show um pouco esquecido, tem pouca fila e é muito divertido!), Frozen, Fast Track (essa ride tem fila de Single Rider, quando você não se importa de ter ser grupo dividido e ir sozinho. Normalmente esta fila é bem mais rápida que a normal!) e Illumination (show de fogos noturno)

Parques da Disney

 

Hollywood Studios:

o Hollywood Studios está passando por várias reformas no momento, mas a ideia deste parque é ser uma imersão nos melhores filmes da Disney. Este parque também é muito focado em shows. Lá é possível assistir ao musical “A Bela e a Fera”, cantar em um show-karaoke da Frozen, dançar no show do Disney Juniors, treinar para ser um Jedi no Treinamento Jedi, ver por trás das cenas do Indiana Jones… O show de fogos é inspirado no filme Fantasia! Este é o parque que tem as rides mais radicais da Disney, lembrando que, no geral, a Disney é um parque mágico e não radical. É no Hollywood Studios que fica a Rock and Roller Coaster, a única montanha russa com looping da Disney e a Torre do Terror. Dia 30 de junho deste ano vai inaugurar a nova parte do Toy Story e, em 2019, a nova parte dedicada ao Star Wars. Neste parque, você pode tirar fotos com os personagens do Star Wars e do Disney Juniors, que não estão em nenhum dos outros parques da Disney.

Imperdíveis: For the first time in forever (Frozen), musical da Bela e a Fera, Rock and Roller Coaster (esta ride também tem single rider), Toy Story Mania.

Parques da Disney

 

Animal Kingdom:

Como o nome já diz, este é o parque dedicado aos animais. Nele fica a nova área do Avatar. Ele é divido em cinco partes África, Ásia, Discovery Island, Pandora e Dinoland USA. Na parte da África ficam os animais africanos, o musical do Rei Leão e rides como o Safari. Na Ásia ficam os animais asiáticos, o show de pássaros e rides como a montanha russa do Everest. A Dinoland USA é a área dedicada aos dinossauros e imita um parque de diversões antigo, com brinquedos mais clássicos e barraquinhas de jogos. A Discovery Island é onde fica a famosa árvore da vida com o show da vida de insetos (It’s tough to be a bug) e, por fim, a parte mais famosa do parque, e uma das mais concorridas de todas nos parques da Disney, Pandora: o mundo do Avatar. Nesta parte tem a ride Flight of Passage um 4D que veio para revolucionar os brinquedos dos parques de diversão. Sem dúvida ele marca uma nova era de brinquedos que misturam tecnologia e imersão!

Imperdíveis: Flight of Passage, Expedition to Everest (tem single rider), musical do Rei Leão, River of Light (show noturno de projeção).

Espero que este post tenha te ajudado a conhecer melhor os parques da Disney! Não deixe de ler:

Treinamento Disney- Como é sorrir o tempo todo e trabalhar no lugar mais mágico do mundo 

Processo seletivo para trabalhar na Disney

Quero trabalhar na Disney e agora?

Boa viagem e aproveite os parques da Disney!

3 thoughts on “Conheça os parques da Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *