#Partiu Mochilão

mapa-polc3adtico-de-europa.jpg

A única parte ruim de ser um viajante é ter que se despedir. São constantes despedidas de lugares e pessoas que você nunca sabe quando ou se vai rever. Ao mesmo tempo quanto mais você viaja mais barato fica viajar. Primeiro pelos programas de milhagem e de fidelidade em hotéis, segundo porque cada vez você se torna mais “esperto”, se adapta mais rápido a como a vida funciona fora de seu país e entende como buscar por promoções e lugares baratos e por fim você conhece muitas pessoas espalhadas pelo mundo que podem te oferecer futuramente um lugar para ficar.

Deixar o intercâmbio e a vida Australiana para trás no fim de 2014 foi uma das coisas mais difíceis que eu fiz. Foi dizer adeus para uma vida inteira de uma vez só: meu namorado, meus amigos, minhas host families, minha escola, meus lugares favoritos… É deixar uma etapa para trás, uma vida que você construiu em um ano. Felizmente no século 21 tudo é mais fácil e eu continuei em contato com todas estas pessoas e, um ano depois, estou com um mochilão organizado junto com as minhas melhores amigas do Intercâmbio. Planejar um reencontro torna a viagem ainda mais emocionante. Cinco meninas, comemorando nossos 18 anos com direito a primeira parada na Suécia para passar o ano novo com uma outra intercâmbista que estudava no mesmo colégio que eu!

Depois de mais de um ano sonhando e combinando um mochilão juntas, chegou a hora de reencontrar minhas amigas Australianas para 15 dias juntas durante o meu mochilão. Suécia, DinamarcaAlemanha e Espanha. Um mês de trens, hostels e amigos!

Chegou a hora de arrumar a mala e o que não sai da minha cabeça era a musiquinha do filme da Disney Mogli, o menino lobo: Somente o necessário, somente o necessário, o extraordinário é de mais!

Para o blog não ficar parado eu agendei alguns posts (espero que funcione, é a primeira vez que faço isso) e a minha prima Stephanie que já escreveu alguns posts sobre Intercâmbio nos Estados Unidos  e a minha outra prima Rebeca, que já apareceu em muitas fotos aqui no blog vão fazer alguns posts! Eu vou estar postando fotos e novidades da viagem na página do Facebook

12463721_956814317697430_2027081279_n




 

Planejando seu mochilão? Não deixe de ler:

Mochilando sozinha

EuRail: Um passe para qualquer trem da Europa?

Mochilando, reencontrando e fazendo amigos

 

0 thoughts on “#Partiu Mochilão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *