Diário de uma Performer na Disney

Receber a role de Performer significou uma responsabilidade muito grande para mim. Eu já tinha ido para a Disney como guest algumas vezes e na minha opinião foram os shows e os personagens que fizeram a mágica Disney acontecer. Depois de tanto receber magia, era minha vez de levar essa emoção para as pessoas.

  O primeiro ponto que eu acho importante ressaltar é que o trabalho não é nada fácil. Durante nosso treinamento (que durou 5 dias inteiros), houve vários momentos em que eu considerei desistir da role. Isso porque a princípio você acha que é simplesmente dar um abraço e tirar uma foto, mas na verdade, o que você faz é basicamente segurar o sonho de crianças e as vezes adultos nas suas mãos, enquanto presta atenção em uma série de regras relacionadas ao trabalho e suporta um calor de 30° C no sol de meio dia.

 Parece caótico? Vou explicar. Nós temos uma série de instruções de como devemos nos comportar frente aos Guests. Existem regras com relação à poses de fotografia, ao que pode e não pode aparecer na foto, ao que podemos ou não fazer com os Guests – ou seja, muito para se prestar atenção. Além disso, passamos cerca de 30 – 45 minutos ao ar livre (o que pode ser bem incômodo em dias mais quentes).

  Porém, apesar do milhão de coisas que podem parecer contras e desanimar alguém, eu acho que Performer é a melhor role que alguém poderá fazer. Isso porque existe um enorme pró em trabalhar no entertainment: Magical Moments. Nós presenciamos e fazemos muitos momentos extremamente marcantes e emocionantes ao longo do programa. Nós passamos por situações extremamente engraçadas ou emocionantes que absolutamente ninguém esperava. Podemos trabalhar em diversos lugares todos os dias. Basicamente, nosso trabalho é incrivelmente mutável e incessantemente mágico. E é justamente por isso que eu acho que nenhuma experiência é tão excepcional como a de Performer.

   Durante o programa minha base era o Hollywood Studios mas tive a oportunidade de trabalhar em resorts, bem como no Epcot e no Magic Kingdom também. Resumidamente falando, é tudo muito versátil, e a energia das pessoas que te rodeiam é in-crí-vel. Eu trabalhei com pessoas que marcaram minha vida para sempre. E aprendi que muitos torcem por você e pelo seu sucesso, muitos estão dispostos a te ajudar e que, além disso, existe um mundo a ser descoberto no entertainment que ninguém mais terá acesso. E essa energia, todas essas coisas boas, fazem a loucura de Performer valer 1000% a pena. Como estava escrito em umas das paredinhas fofas que temos lá na nossa casinha “You dont have to be crazy to work here, we’ll train you”. E isso para mim diz tudo.” Eu escolhi um dos meus grandes amigos do College Program, o Dale para contar uma das grandes emoções que ele passou na Disney <3

Performer
Foto da Melhor Snow Ball Fight que a Commissary Lane já viu!

“Eu e meu melhor amigo Chip sempre passamos um tempão do nosso dia recebendo os visitantes do Walt Disney World que vieram conhecer nossa casa. Nós gostamos de todo mundo e tratamos todos com muito carinho (só de vez em quando a gente prega umas peças no pessoal).

É uma série de fotos que tiramos e pessoas diferentes que conhecemos por dia. E também ganhamos muitos muitos abraços! De vez em quando algumas pessoas gostam tanto da gente que levam até presente!

Lembro de uma vez em que uma moça me deu uma roupinha de bebê com uma foto minha e do Chip. Eu, achando que era um presente para mim (porque todo mundo gosta mais de mim, claro) fiquei balançando a roupinha.

Aí de repente a moça e o moço estavam chorando. Eu e Chip não estávamos entendendo nada. Até que uma pessoa explicou que eles estavam grávidos e a moça e eu tínhamos acabado de contar para o marido dela. Foi emocionante!”



Bruna Gabriela

Instagram: @BrunaGabs_

ICP Performer 2017/18

 

 

 

 

 

Dale

Personagem da Disney

 

(Não me confunda com meu melhor amigo Chip! Eu sou o de Nariz vermelho e sou conhecido pelos brasileiros como Teco!)

 

 

Leia Também:

Quero trabalhar na Disney, e agora?

Como funciona o processo seletivo para o Disney College Program

Diário de uma Blueberry

Diário de uma Merchandise

Diário de uma Quick Service




2 thoughts on “Diário de uma Performer na Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *