Quero trabalhar na Disney e agora? Perguntas frequentes sobre o Disney College Program

Trabalhar na Disney é um sonho em comum de muitos universitários. Quem me segue no Instagram acompanhou de perto a minha jornada como character attendant no lugar mais mágico do mundo. Foram poucos os dias que eu passei sem receber uma pergunta sobre o programa no direct do Instagram e, apesar de a rotina da Disney ser bem puxada, eu fiz o máximo para responder todo mundo. Juntei estas perguntas com as que me fizeram no dia que eu fiz um pequeno Q&A no Stories para responder também aqui no blog as perguntas mais frequentes sobre o Disney College Program.

 

Ah! Se você ainda não me segue no insta, não esqueça de seguir @yasgraeml para não perder nenhuma dica de viagem e intercâmbio <3

 

Como faz para conseguir um emprego na Disney?

Para trabalhar na Disney como estudante estrangeiro é preciso de uma permissão de trabalho e um visto especial. Desta forma, não é uma seleção de emprego “normal”, onde você simplesmente manda currículo. O trabalho na Disney para brasileiros é feito como um intercâmbio para estudantes universitários e quem organiza o processo seletivo aqui no Brasil é o STB. Aqui no blog tem um post explicando cada detalhe do processo seletivo para ir trabalhar na Disney, mas vale lembrar que os principais pré-requisitos são: ter mais de 18 anos, estar na faculdade e falar bem inglês.

Posso ser amiga de uma princesa?

Infelizmente a resposta é não 🙁
A Disney divide os personagens em duas categorias: flur character (personagens que não falam) e face character (personagens que falam). Apenas americanos podem ser amigos de um face character, mesmo falando bem inglês não tem vagas para brasileiros nesta função.

Trabalhar na Disney perde a magia?

Acho que isso é muito relativo. Tenho amigos meus que falam que só voltam para a Disney como Guest. Afinal, é importante lembrar que o mundo mágico nada mais é do que uma grande empresa, no país mais capitalista do mundo, que gera milhões de dólares por dia. Somos empregados “mágicos”, mas ainda somos empregados… Porém, para mim, trabalhar lá só aumentou a magia. Adorei ver aquilo tudo dos bastidores, saber como a Disney funciona como empresa, etc.

Pontos positivos e negativos do programa

Pontos positivos do Disney College Program: você tem a chance de trabalhar no lugar mais mágico do mundo e criar mágica para quem visita os parques, o treinamento é muito bom e você aprende bastante, é uma super-experiência para ter no currículo. Você vai praticar o inglês, fazer muitos amigos e, é claro, entrar na Disney de graça e ter 40% de desconto em todos os produtos da Disney, durante o tempo que for funcionário.

Pontos negativos: você trabalha muitas horas e ganha pouco, o investimento inicial é alto e tem dias que a Disney (acredito que como qualquer empresa grande vai te deixar maluco).

Quanto é o investimento inicial?

Depois de aprovado para participar do programa, o participante precisa pagar mais ou menos 300 dólares da taxa do housing (adiantamento dos custos de alojamento e eventos), 350 dólares de seguro saúde (precisa ser o que a Disney indica), 35 dólares da taxa servis (envio do visto) e 160 dólares pelo visto dos Estados Unidos. A passagem e a taxa do documento de antecedentes criminais (35 reais) também são por sua conta. Com exceção da passagem que pode ser parcelada no cartão de crédito, o resto deve ser pago a vista e com cartão de crédito internacional.

É possível recuperar o dinheiro investido inicialmente?

Isso depende muito de cada pessoa. A maioria não recupera porque tudo lá é uma tentação para gastar. Mas se você estiver disposto a trabalhar bastante e não gastar muito, é possível sim! O minimo de horas que você recebe por semana é 30 (300 dólares) e tem um desconto automático do aluguel e dos impostos (nisso já se perde mais de 100 dólares 🙁 ) Por outro lado a maioria das pessoas já recebe o horário com mais de 40 horas e é possível pegar hora extra! 

Precisa saber inglês para participar do Disney College Program? Espanhol ajuda?

Saber inglês é o principal pré-requisito do programa. Afinal, você vai precisar falar inglês o dia todo, independente do role com que estiver envolvido. Espanhol ou uma terceira língua é um diferencial, mas não necessariamente te ajuda na hora de ser selecionado para o programa. A primeira entrevista do processo seletivo já é em inglês.




 

Onde os cast members moram?

Todo cast member de College Program mora nos Disney Dorms. São quatro condominios e o aluguel já sai descontado do salário. Os apartamentos podem ser de duas até oito pessoas e os quartos são compartilhados.

Precisa ter experiência de trabalhado?

Não! Está é uma parte muito legal do College Program. É claro que ter experiência de trabalho pode te ajudar na seleção, mas não é um fator decisivo. O trabalho na Disney é uma forma divertida de ganhar experiência internacional e de trabalho.

Como funciona o pagamento?

Todos os cast members que estão participando do Disney College Program, independente da função, ganham 10 dólares por hora. Quando um cast member trabalha mais de oito horas por dia, ou passa de 40 horas na semana, recebe pagamento de hora extra, ou seja, estas horas são pagas a 15 dólares por hora. No começo do programa você recebe um cartão de crédito da Disney e o dinheiro é depositado semanalmente neste cartão. Na volta, é possível sacar o dinheiro em caixas 24 horas. Porém, é cobrada uma taxa de conversão. Então, o ideal é usar ou sacar o dinheiro do cartão em dólar mesmo, enquanto ainda estiver por lá.

Se você esta pensando em fazer o Disney College Program não deixe de ler também:

Diário de uma merchan- A seleção 

Dicionário da Disney

Links úteis para futuros Cast Members




3 thoughts on “Quero trabalhar na Disney e agora? Perguntas frequentes sobre o Disney College Program

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *