Portugal e seus encantos

Ao contrário de muitos, eu nunca tive o sonho de conhecer Portugal. Mesmo com familiares portugueses, com muitas histórias dos meus pais por lá foi só depois de ir por conta que pude falar o que todos já haviam me contado: Portugal é lindo e possui infinitos encantos!!

Portugal
Azulejos portugueses

Enquanto estava no meu intercâmbio na Itália, eu tinha uma amiga que estava também em intercâmbio universitário em Porto. Nos conversamos e finalmente marcamos 1 semana de férias juntas em Junho para aproveitarmos vários lugares juntas!!

Pri e Le em Aveiro

Ficamos 2 dias em Porto – onde conheci os principais pontos turísticos, comi a famosa Francesinha (um sanduíche típico da cidade) e vi o por do sol mais lindo da minha vida! No dia seguinte passamos o dia em Aveiro para conhecer e andar aleatoriamente pelas ruas. Lá eu pude finalmente matar a vontade de comer picanha após 5 meses com muita vontade pois eu não achava na minha cidade na Itália!

Por do Sol em Porto

Pela tarde voltamos para Porto para nos arrumarmos para a principal festa da cidade – Festa de São João!! As ruas ficam cheias de bandeirinhas, com muitas luzes, as pessoas fazem sardinhas e pimentões assados na grelha – e deixam a grelha na calçada! Um fato curioso é que eles possuem diversos martelos de plástico que fazem barulho e batem na cabeça um dos outros – não machuca.

Fogos no dia de São João



À meia noite há um show de fogos de artifício na parte da marina e você pode assistir de diversos pontos da cidade. Nós escolhemos uma das pontes para poder avistar as luzes da cidade ao fundo. Após os fogos, as pessoas soltam balões no ar e o céu fica lindo, repleto de luzes.

Festa de São João na rua

Depois disso a festa de fato começa! Eu nunca havia visto pessoas tão animadas quanto os Portugueses!!! Em diversas ruas tinham Dj’s com diferentes músicas e as ruas estavam lotadas – como no nosso carnaval. Além disso as baladas também estavam a toda! Fomos embora às 6 horas da manhã mas a festa continuava com tudo!

Pastéis de nata

No dia seguinte nos recompomos e saímos para o centro da cidade para comer um dos melhores doces do universo, os pastéis de nata! Que segundo minha amiga, se você não gostou é porque não comeu um bom! (Eu concordo)

Prédio de Direito – Coimbra

No outro dia resolvemos conhecer a famosa cidade universitária chamada Coimbra. A cidade em si não chegou a me encantar, mas os prédios da universidade são de fato maravilhosos!

Próximo dia, mais um passeio e esse encheu meu coração! Nós fomos a Lisboa e passamos o dia todinho por lá! A cidade é linda, super diferente das outras, moderna mas com muita tradição e cultura ao mesmo tempo. Conhecemos vários pontos turísticos e fiz questão de ir para Belém para comer os pastéis de belém (segredo: preferi os pastéis de nata de Porto!!)

Torre de Belém

No último dia aproveitamos para voltar nos lugares que eu mais havia gostado em Porto, fui apreciar o mar novamente e infelizmente dar tchau para esse país que me deixou com muita vontade de voltar.

Se você pensa que Portugal só tem coisas antigas, eu diria para você ir para ver! É tudo lindo, temos a facilidade com o idioma e o clima é agradável! Tenho certeza que será uma experiência incrível!!

Ps: não vejo a hora de conhecer o Sul de Portugal e a famosa cidade de praia – Aveiro.

Se você gostou deste post sobre Portugal não deixe de ler:

Barcelona sem gastar muito 

Um dia em Milão

Priscila Conte é curitibana, tem 22 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista.

Instagram: @prii.conte



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *