Prefs é a página de prefeitura mais visitada do Brasil

A página no Facebook da prefeitura de Curitiba, conhecida popularmente como Prefs, voltou a ativa na semana passada após um período de hiato eleitoral. A página já conta com mais de 800 mil curtidas e conquistou, além do público curitibano, brasileiros de outras cidades.

A estudante Inaiê del Castilho mora no Pará e nunca visitou Curitiba, mas acompanha a página no Facebook e diz que tem muita vontade de conhecer a cidade. Os curitibanos se sentem mais próximos da prefeitura. Para a moradora de Curitiba Ana Carolina Rossi os posts mostram que a prefeitura tem interesse em estar perto dos cidadãos, pois a página utiliza uma linguagem simples e atual.

O atual prefeito, Gustavo Fruet, diz que a página é um sucesso. Ele conta que ela é administrada por jovens que tiveram a ideia de criar conteúdo de uma forma diferente do que normalmente se espera do padrão do poder público. Ele também afirma que a Prefs é a página de prefeitura mais visitada e com a maior interação do Brasil e que procura passar a ideia de uma Curitiba inovadora e acolhedora.

7 vezes que a página da prefeitura usou memes para lidar com assuntos importantes:

 

captura-de-tela-2016-11-12-23-14-261-Campanha de doação de sangue

captura-de-tela-2016-11-12-23-13-332-Campanha pelo respeito pelos acentos preferencias nos ônibus

captura-de-tela-2016-11-12-23-12-593-Conscientização sobre os investimentos na cidade

captura-de-tela-2016-11-12-23-11-544-Campanha para doação de roupas

captura-de-tela-2016-11-12-23-10-485-Campanha para a doação de sapatos

captura-de-tela-2016-11-12-23-05-026- Conscientização sobre os riscos do balão

captura-de-tela-2016-11-12-22-59-567-Campanhas de trânsito

Prefs além do facebook:

A prefeitura de Curitiba, além da página no Facebook, tem um perfil no Twitter e uma conta no Instagram. O Twitter segue o padrão do Facebook com memes e notícias e o Instagram tem desafios diários em que os seguidores fotografam a cidade!

 

 

25 thoughts on “Prefs é a página de prefeitura mais visitada do Brasil

    1. Sim! Eles sempre respondem e dão atenção aos moradores! Eu realmente espero que o próximo prefeito não acabe com a página!

  1. A primeira página de Prefeituras que eu conheci nesse estilo foi a de Belo Horizonte, se não me engano, e depois conheci várias assim. A de Curitiba não conhecia, mas claro, é ótima! Acredito que dá pra se aproximar do público sem necessariamente perder a propriedade do que representa. Memes, novidades, podem ser usados a nosso favor e quem age assim acerta em cheio no engajamento com o público. Amei a imagem do homem-aranha.

  2. Gente, que genial! Ainda nao conhecia essa página, mas já estou encantada com as postagens, a linguagem que eles utilizaram foi incrivel e tenho certeza que atinge muito mais as pessoas do que uma publicação séria de alerta. Adorei a iniciativa!

  3. Correndo ir curtir a página de Curitiba no face. O que são essas publicações? Amei e é impossível não sorrir lendo elas. Vale um post mesmo! Uma das minhas favoritas foi a primeira, da doação de sangue. Mas são todas muito criativas e se aproximam muito bem do público. Dá uma super vontade de fazer todas as boas ações que pedem, como doar agasalho, ceder lugar no ônibus, doar sangue,…
    Enfim, achei genial.
    Beijooos

    1. Sim! Eles conseguiram chamar a atenção da população para problemas cotidianos de uma forma simples e efetiva! Na página tem muito mais posts legais e no insta todo dia tem um novo desafio fotográfico!

  4. Assim que eu terminar, vou conferir a página, adorei esses post que você colocou aqui, isso leva ao jovem ter interesse pelo assunto, parece que “está” brincando, mas tá passando o seu recado sério de forma descontraída.
    A pessoa que teve essa ideia está de parabéns!

    1. Siim! A página aproximou muito os curitibanos dos problemas da cidade. Esse é um exemplo de como a comunicação pode ajudar uma cidade

  5. Não moro por lá, mas também morro de amores pela equipe de comunicação da página rs ♥ Acho mega bacana quando as autoridades incorporam o papel da sociedade e meio que se tornam gente como a gente, não tem coisa melhor e mais agradável do que se sentir parte disso. A ideia deles é genial e várias cidades, principalmente aqui do sul, estão dando um banho quando se trata de comunicação. É incrível ver essa evolução.

  6. Eu vi uma reportagem um dia dessas que falava sobre essa página, e eles diziam o quão importante é quando o serviço é bem feito e pensando nos visitantes de verdade. Achei super fofa a página, além é claro de mega criativa, queria eu que a de São Paulo fosse assim também rs

    1. Siim! A página é um amor! Curitiba foi a primeira mas já tem várias outras! Tenho certeza que logo logo SP também adere a nova moda!

  7. Nossa que lindo!
    Não sabia que tinha páginas de prefeituras assim.
    A gente imagina tudo mais sério, chato, boring né?
    Adorei saber!

  8. Que legal! Não conhecia essa página. Não sou muito de curtir páginas de prefeituras, mas essa pareceu ser interessante. O mais legal é que interage com o povo com palavras fáceis e do cotidiano, dá para todos entenderem bem. Realmente é muito criativa! 🙂

  9. Olá !!! Interessante você chamar atenção pra isso !!!
    Diferente e curioso, não costumo visitar páginas de prefeitura
    vou procurar perceber mais sobre isso. bjooo

Deixe uma resposta