Programas noturnos em Bonito

20160529_200139

Bonito é uma cidade famosa e conhecida por suas belezas naturais, entre elas rios de águas transparentes, cachoeiras, amimais… a maior parte das atrações são durante o dia. Em Bonito, tudo começa bem cedo. Chegamos a sair da pousada às 7 da manhã para alguns passeios. Mas o dia pode render e acabar bem tarde, vários dos passeios têm a opção noturna que os torna ainda mais emocionantes!

Quadriciclo – Trilha Boiadeira

DSC_0163

Este passeio pode ser feito de dia ou à noite.

Logo na nossa primeira noite fomos fazer o passeio de quadriciclo na Trilha da Boiadeira. Por medida de segurança, apenas maiores de 16 anos podem dirigir. Maiores de 5 anos podem ir na garupa. O passeio dura em média uma hora. A primeira parte é uma rota mais simples para aprender a pilotar. Todos têm que passar por esse teste para garantir um passeio seguro. Quando o guia autoriza, começa a trilha mais cheia de obstáculos! Para fazer esse passeio tem que usar calça comprida e sapato fechado. Não precisa ter experiência para pilotar os quadriciclos, os guias ensinam na hora e o passeio não é uma corrida entre profissionais. Mas é um passeio emocionante para quem gosta de aventuras e automotor!

 

Ateliê da Taboa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este passeio pode ser feito de dia ou à noite.

Confesso que essa foi uma atração que me surpreendeu muito. Taboa é o principal bar de Bonito e também uma loja que vende diferentes tipos de cachaça! Como eu não bebo, quando vi no roteiro que visitaríamos uma fábrica de cachaça (e que haveria 20 tipos para degustação!), o passeio não chamou muito a minha atenção. Mas ao chegar lá o lugar me ganhou! Uma van decorada da Taboa nos buscou na Muito Bonito às 18:30 e fomos para o Ateliê das cachaças. Chegando lá, a primeira surpresa: tudo é feito de forma completamente artesanal! Os copos e pratos do bar são feitos manualmente de cerâmica, as garrafas são decoradas e os rótulos colados também a mão. Outra surpresa foi a história do bar, que começou com um orçamento super apertado e hoje é um dos mais populares em Bonito. Eles contam como surgiu a ideia de misturar cachaça e chá e como o bar se tornou um grande porta recados (toda a decoração do local é feita por “pichações” de visitantes que deixam seu nome registrado nas paredes). No final, cada um faz sua própria arte em argila para deixar no Ateliê da Taboa! Um passeio que vale a pena ser feito mesmo por aqueles que, como eu, não são fans de cachaça, afinal além da bebida tem história, arte e artesanato neste passeio.

Projeto Jiboia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este passeio só pode ser feito à noite.

O Projeto Jiboia é a atração mais contraditória de Bonito: alguns amam, outros odeiam. Para confirmar isso basta ver as revisões do TripAdvisor, alguns falam muito bem, outros muito mal e quem lê dá muitas risadas! Como já avisam até nas propagandas, não vá no Projeto Jiboia se estiver com fome ou de mal humor. Eu incluiria nesta lista se não gosta de comédia estilo Stand Up (que faz brincadeiras com todos da platéia). Se tiver medo de cobra então se prepare para ser o escolhido para as piadas. Durante as duas horas de palestra o responsável pelo show te convence (ou faz você raciocinar, como ele prefere dizer) sobre a importância das cobras e até mesmo a tirar uma foto com uma enrolada no pescoço. Se for assistir o show, se prepare para ter uma nova opinião sobre serpentes, quebrar preconceitos e pensar de uma forma totalmente diferente!

 

Cavalgada Recanto do Peão

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este passeio pode ser feito de dia ou à noite.

Uma cavalgada para voltar no tempo e viver na época dos boiadeiros. Neste passeio tivemos a oportunidade de provar o tradicional arroz carreteiro, feito da maneira tradicional, e participar de uma roda de viola, aprendendo muito sobre a história do sertanejo. Badu & Vandinha animam a noite cantando e também contam sobre a dupla Delio & Delinha, responsável por vários clássicos do sertanejo. É uma cavalgada agradável de mais ou menos uma hora. A trilha tem um ar de interior principalmente por ser apenas iluminada por lanternas. Um passeio incrível, principalmente para quem quer aprender um pouco mais sobre a história do sertanejo e da região.

Outros passeios da cidade também têm a opção noturna, mas esses foram os quatro que fizemos e que posso indicar. Afinal os quatro, apesar de em estilos bem diferentes, foram incríveis!

 

 

 

3 thoughts on “Programas noturnos em Bonito

Deixe uma resposta