Prós e contras de uma viagem com os amigos

viajando com as amigas.jpg

 

Viajar com os amigos, em um primeiro momento parece uma ideia incrível! E realmente é, mas viajar junto pode fortalecer ou separar um grupo. Para ter uma viagem tranquila e que todos possam aproveitar é bom tomar alguns cuidados antes de embarcar. Lembrar que as pessoas são diferentes e que melhores amigos e bons companheiros de viagem nem sempre são as mesmas pessoas.

1-Existem early birds e night owls. Se você é um early bird e gosta de acordar cedo e fazer as coisas de dia, não adianta querer viajar com um amigo que fica de mal humor quando acorda cedo.

2-Nem todos têm os mesmos interesses. Se você gosta de passar horas em museus, viajar para uma cidade histórica com um amigo que não curte pode não ser a melhor ideia. Ou se gosta de balada viajar com alguém que não curte sair à noite pode gerar stress.

3-Saber a condição financeira de quem está viajando. Não adianta querer mochilar e viver a McDonalds com um amigo que está acostumado com padrão 5 estrelas.

É claro que sempre se pode achar destinos e roteiros que agradem a todos. Mas para uma viagem tranquila é sempre bom estar preparado para abrir mão de alguns programas e estar aberto a outros e planejar levar um pouco mais de dinheiro. Pois as vezes você não iria jantar em um restaurante mais sofisticado, ou não pegaria um taxi do aeroporto, mas quando se está em grupo vale a democracia!  

Mas chega de falar coisas ruins, já viajei várias vezes com amigas e foram experiências incríveis. Sempre que nos encontramos rimos das nossas besteiras por não entender a língua do país, das vezes em que nos perdemos ou que pagamos micos tirando fotos em poses diferentes!

1-Com amigos tudo é mais divertido! Você não se sentirá sozinho e sempre terá alguém para tirar boas fotos.

2-Terá alguém para rir e dividir a culpa quando algo está errado.

3-Ter com quem dividir gastos. Se for bem organizado pode deixar a viagem mais barata.

 4-Ter mais opção de roupas e assessórios principalmente se vestir o mesmo número que suas amigas.

Essas são algumas dicas de quem já brigou, chorou, se estressou, deu risada, se divertiu e teve momentos memoráveis em viagens com as amigas! Se tiver mais alguma dica, não esqueça de deixar nos comentários!

 

3 thoughts on “Prós e contras de uma viagem com os amigos

  1. Sempre dizem que pra você conhecer bem uma pessoa precisa viajar com ela, acho que realmente dá pra fortalecer ou desestabilizar tudo numa viagem, hahahaha,
    Mas planejando tudo direitinho, anotando os interesses de todo mundo e fazendo um balanço entre o individual e o grupo acho que todo mundo se entende, né! Aliás qualquer passeio com os amigos fica uma delícia nessas condições, pra perto ou pra longe!

    http://sweetluly.expressorosa.com

Deixe uma resposta