Quando o assunto é meu intercâmbio…

Confesso que estou super chata no momento hahah praticamente só falo sobre ir para a Austrália! Mas também, cada vez é menos tempo… O melhor é a reação das pessoas quando eu falo que vou passar 1 ano fora e principalmente de para onde estou indo. Além dos tradicionais “Nossa você vai mesmo ficar 1 ano?”, “Não vai sentir muita saudade?”, “E sua mãe como vai ficar?” tenho ouvido muitas coisas sobre a Austrália, normalmente é mais ou menos assim:

-Vou fazer intercâmbio!
-Nossa! Que legal! Vai para onde?
-Austrália!
-Cuidado! Lá qualquer bicho te mata!
Ok, eu sei que 6 dos 10 animais mais perigosos do mundo vivem lá, mas calma gente…
Outra coisa que me falam muito é: “Nossa, você vai fazer sucesso na Austrália! La tem bem mais homem do que mulher!” Então infelizmente isso não é mais verdade 🙁 Já tem mais mulher do que homem na Austrália também. Mulheres dominando… Acho que o único canto do mundo que atualmente isso não acontece é na China…
E sempre tem aquela pessoa super otimista: “Cuidado que intercâmbio engorda!”. Ainda é cedo para dizer isso, mas acho que não vou engordar, bem pelo contrario. Minha família lá é bem esportista, e aqui eu meio sedentária hahah. Sem falar que eu sou meio chata para comer então até eu me acostumar com a comida…
“Não tinha nenhum lugar mais perto não?” A ideia de um intercâmbio é conhecer uma realidade diferente, então vamos logo para o outro lado do mundo hahahah Só 13 horas de fuso horário, tranquilo! 
Acho que por enquanto é isso, prometo voltar viva, ok?

0 thoughts on “Quando o assunto é meu intercâmbio…

  1. Que legaaaal, cara!! Meu SONHO conhecer Austrália! E você está certa, não deixa as pessoas fazerem a sua cabeça! Você vai ver, você vai se dar super bem, mesmo que a saudade de casa aperte todos os dias! Depois posta tudo aqui no blog!!!
    Ah, essa é a primeira vez que acesso seu blog e amei logo de cara! O conteúdo e o layout são apaixonantes. Garota, você tem um talento e tanto *-* Continue assim! Sabe, vendo o que faz aqui, fiquei com a impressão de que encontrei um refúgio, uma dica bacana, um texto legal, um conteúdo original… Eu nem preciso dizer que eu gostei o seu Blog, não é? Porque eu não só gostei.. eu me encantei, eu amei! O mínimo foi clicar ali e te seguir! Que bom foi ter encontrado seu espaço! *-* Parabéns e muito sucesso, viu?
    Seria uma honra vê-la no meu blog, e se gostar, seguir também! Tem posts novos por lá! Beijos!

    Antes de Sonhar | Curte o Blog? *-* | Instagram: @antesdesonhar

  2. Fico super feliz que você tenha gostado Mari!! Seu blog é perfeito (acabei de entrar la)!! Acho que a Austrália deve ser perfeita! Vou postar muitas coisas quando estiver la hhahaha!! Seja bem vinda ao blog! Beijos

Deixe uma resposta