Quando o assunto é meu intercâmbio…

Confesso que estou super chata no momento hahah praticamente só falo sobre ir para a Austrália! Mas também, cada vez é menos tempo… O melhor é a reação das pessoas quando eu falo que vou passar 1 ano fora e principalmente de para onde estou indo. Além dos tradicionais “Nossa você vai mesmo ficar 1 ano?”, “Não vai sentir muita saudade?”, “E sua mãe como vai ficar?” tenho ouvido muitas coisas sobre a Austrália, normalmente é mais ou menos assim:

-Vou fazer intercâmbio!
-Nossa! Que legal! Vai para onde?
-Austrália!
-Cuidado! Lá qualquer bicho te mata!
Ok, eu sei que 6 dos 10 animais mais perigosos do mundo vivem lá, mas calma gente…
Outra coisa que me falam muito é: “Nossa, você vai fazer sucesso na Austrália! La tem bem mais homem do que mulher!” Então infelizmente isso não é mais verdade 🙁 Já tem mais mulher do que homem na Austrália também. Mulheres dominando… Acho que o único canto do mundo que atualmente isso não acontece é na China…
E sempre tem aquela pessoa super otimista: “Cuidado que intercâmbio engorda!”. Ainda é cedo para dizer isso, mas acho que não vou engordar, bem pelo contrario. Minha família lá é bem esportista, e aqui eu meio sedentária hahah. Sem falar que eu sou meio chata para comer então até eu me acostumar com a comida…
“Não tinha nenhum lugar mais perto não?” A ideia de um intercâmbio é conhecer uma realidade diferente, então vamos logo para o outro lado do mundo hahahah Só 13 horas de fuso horário, tranquilo! 
Acho que por enquanto é isso, prometo voltar viva, ok?

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!