Retrospectiva 2018

refletir sobre 2018
“Coisas boas nunca vieram da zona de conforto” – Pinterest

Você já parou para refletir sobre 2018? Fez uma retrospectiva de todos os meses da sua vida? Percebeu quantas coisas superou, conquistou e recebeu? Quais foram as pessoas que entraram e saíram de sua vida? Quantos lugares novos conheceu? Quantas coisas diferentes você fez?

2018 foi o melhor ano da minha vida até agora! Foi o ano no qual eu voei, abri meu coração e fui explorar o mundo de verdade! Foi o momento em que eu mais me conheci e evolui!

Em Janeiro eu estava me preparando para ir pro intercâmbio universitário na Itália, pude passar uns dias na praia com a minha mãe e relaxar.  Em Fevereiro eu recebi uma das minhas melhores amigas em casa, me despedi dos amigos, terminei um namoro e me entreguei ao desconhecido – embarquei para Padova, na Itália!!



Março foi um mês que passou voando!! Fiz tudo novo, fiz muitos amigos, me diverti todos os dias! Comecei Abril passando a Páscoa em Milão e reencontrando uma amiga de infância! Subi uma montanha, fui pra Toscana com mais de 50 intercambistas, fiz uma festa Brasileira na Itália, fui pra Roma, recebi minha melhor amiga e o marido dela na minha cidade e viajamos muito juntos!
Em Maio me aproximei de outras pessoas, fiz mais amigos, fui pra Verona e entreguei minha carta (e a da Yas) pra Julieta! Fui em um churrasco em uma casa abandonada e viajei para Napolis e Capri com vários intercambistas, subi no topo de um vulcão  e me vi em um filme!!! Superei um pouco da minha claustrofobia andando por túneis subterrâneos e fiz rafting pela noite!
Junho foi um mês de muito estudo, muitos jantares com os amigos, apresentação da pesquisa sobre psicologia da música,  festa no barco, conheci Veneza e realizei dois grandes sonhos – viajar sozinha e conhecer a Suíça!! Também me despedi de alguns intercambistas e viajei para Portugal para visitar uma amiga! Para fechar o mês com chave de ouro, recebi a minha mãe na Itália e começamos nossa roadtrip – que já contei aqui no blog!
Julho foi incrível! Fui com a minha mãe para lugares paradisíacos, conhecemos um pouco da Eslovênia, Croácia e Bósnia! Fiz minha despedida com os amigos e deixei uma parte do meu coração com eles e em Padova também!! Voltei pra casa, matei a saudade da família e reencontrei os velhos amigos e recebi a visita de uma grande amiga Mexicana!

Minha despedida na Itália

O segundo semestre foi de readaptação, muito estudo, dedicação total a faculdade, adequação ao fuso horário para conversar com os amigos europeus e a Yas que está na California! Fizemos uma reportagem para a RPC – globo do Paraná a respeito do blog e crescemos muito por aqui!
Fui para São Paulo para formar uma amiga, reencontrei 4 amigos que havia feito no intercâmbio aqui no Brasil e pude sentir um pouquinho de tudo o que vivemos por lá novamente! Voltei com um novo lema: a vida é muito curta para não fazer tudo aquilo que você gosta! Por isso eu sai muito, conheci novas pessoas, reencontrei amigos de infância, matei a saudade da vovó e da família! Fui para a Ilha do Mel, comemorei meu aniversário ao lado de pessoas importantes e voltei a ser criança indo ao Parque de diversões!!!
Aderi o grupo de novos intercambistas da pucpr e estou fundando um novo grupo para auxiliar novos intercambistas!!
Fomos convidadas a cobrir um grande evento de Natal em Curitiba como imprensa pelo blog e começamos a debater as pautas para o próximo ano! Passei em todas as matérias, me formei em coaching, passei o Natal com toda a família e comecei a planejar tudo para que 2019 seja ainda melhor!



Reportagem RPC

Estou finalizando o ano com um enorme sorriso no rosto, realizada e com o coração tranquilo pois fiz o melhor que pude! Grata por todas as pessoas que entraram em minha vida, pela Yas e Bru que estão sempre ao meu lado apoiando em todas as aventuras e pela minha família que me permite realizar todos meus sonhos!

 

Explorando Veneza!

Se todos os anos nós delimitarmos nossos objetivos e lutarmos para que eles se realizem, saiba que de alguma forma isso irá se concretizar! Vamos juntos realizar mais sonhos e nos abrir para novas experiências, sair da nossa zona de conforto e nos jogar nesse mundo!

Desejo a todos vocês um lindo fim de ano, cheio de amor, luz, sabedoria, coragem e determinação! Que vocês possam ser a melhor versão de vocês mesmos <3

 

Priscila Conte é curitibana, tem 23 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista.

Instagram: @prii.conte

 

Você também pode gostar de ler:

Não leve a vida tão a sério!

hora de viver é agora!

Liberte-se dos seus próprios medos

Ansiedade pré intercâmbio!





Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3


Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *