Road Trip- De Sydney até Brisbane

morando em um carro (1 of 1)Viajar de carro pela Austrália é algo muito popular entre australianos e  turistas. Para quem vai passar férias há várias locadoras que alugam motorhome pronto para viajar. Nós fizemos uma viagem de Sydney até Brisbane (ida e volta). A viagem inicialmente teria 20 dias, mas tivemos que encurtá-la depois do acidente com a arraia. Vou passar neste post o roteiro que fizemos e o roteiro original com tudo que iriamos fazer.

Saímos de Sydney pela manhã e fomos até o Morisset Hospital. Depois de ser picada pela arraia, acabei conhecendo muitos hospitais nessa viagem, mas este sempre esteve nos nossos planos. Fomos lá como turistas, mesmo, e não como pacientes.

Este é um hospital psiquiátrico que tem uma parte nova e outra parte abandonada, que parece cenário de um filme de terror. O que atrai muita gente (inclusive nós) é o fato de o lugar ser cheio de cangurus e eles estarem acostumados com a presença humana, ou seja, dá para alimentá-los e brincar com eles sem pagar nada! (Se você for lá, alimente-os somente com cenouras ou alimentos naturais. Salgadinhos, bolachas e outros produtos industrializados não fazem parte do cardápio dos cangurus e podem até matá-los). Para achar este lugar, coloque no GPS Morisset Mental Hospital ou Morisset Park. Saímos do Morisset Hospital no fim da tarde e fomos até Nambucca Heads. Chegamos à noite e cansados. Foi só na manhã seguinte que saímos para explorar o local.

Nambucca Heads é famosa por ter pedras pintadas! Ao lado do mar tem um caminho com pedras e elas são todas decoradas. Tem pedras pintadas por famílias, por pessoas que viajaram para lá e até em homenagem a familiares que morreram. Lá também tem o Captain Cook Lookout, de onde se tem uma vista maravilhosa das praias. Ficamos em Nambucca Heads só até o meio dia e depois fomos para Coffs Harbour.  

Em Coffs Harbour, que é um destino muito comum entre os australianos, ficamos dois dias.  Lá tem o Dolphin Magic Marine (parecido com o nosso projeto Tamar mas com golfinhos, focas e pinguins), um parque de diversões chamado The Big Banana e várias praias. De Coffs Harbour fomos para Balina, que não é uma cidade famosa. Paramos nela apenas para passar a noite.

A ideia era explorar um pouquinho de Balina, mas como chegamos tarde e resolvemos mudar os planos e sair cedo para a próxima cidade tudo ainda estava fechado.

Passamos o dia em Nimbin, uma das cidades mais hippies da Austrália e no fim da tarde fomos para Byron Bay. Logo na entrada da cidade já há várias placas avisando que é proibido acampar ou dormir em carros fora de campings. A cidade é pequena e muitos mochileiros levam multa por isso. Dormir dentro do carro em um estacionamento qualquer pode sair bem caro por lá. Nós ficamos no Byron Bay Holiday Park, um camping bem gostoso perto da praia.

Depois de Byron Bay fizemos uma mudança no nosso roteiro. Já fazia dez dias do acidente com a arraia, que ocorreu em Jervis Bay, mas como meu pé infeccionou, decdimos ir direto para Brisbane, onde iriamos ficar na casa de conhecidos. Achamos que seria melhor para o tratamento do meu pé.

De Brisbane voltamos direto para Sydney. A viagem é longa mas é possível de ser feita em um dia.

Para quem tem mais tempo para viagem e não tem um furo de raia no pé vou postar aqui o nosso roteiro inicial que incluía mais duas cidades. De Byron Bay iriamos para Gold Coast

A ideia era passar dois ou três dias na Gold Coast e depois seguir para Brisbane

Dependendo da quantidade de dias em Brisbane e na Gold Coast pretendíamos ainda ir até Noosa.

E na volta para Sydney, nossa ideia era parar em Port Mcquarie, outro destino turístico muito requisitado entre os Australianos.

Depois de Port Macquarie voltaríamos para Sydney para devolver o carro. As locadoras dão a opção de devolver em outras cidades, para quem quer subir dirigindo e voltar de avião. Porém há cobrança de taxas extras, neste caso.

Nos próximos posts vou passar roteiros e dicas para cada uma das cidades! Também queria aproveitar este post para agradecer à Verônica (Sinceriously Ronnie) e à Nathalia (A Bohemian Journal) pelas dicas <3

2 thoughts on “Road Trip- De Sydney até Brisbane

Deixe uma resposta