Road Trip na África do Sul

Road Trip África do Sul: De Cape Town para Joanesburgo

Nós fizemos uma longa Road Trip na África do Sul. No total, foram mais de 3000 km rodados e passamos por várias cidades, vendo as mais diversas paisagens e regiões do país. Neste post, vou falar um porquinho do nosso roteiro e das cidades pelas quais passamos. Caso você esteja pensando em fazer esta viagem, recomendo que leia também o postDez coisas que você precisa saber antes de ir para a África do Sul“.

Nossa primeira parada foi a Cidade do Cabo. Ficamos seis dias lá e alugamos um AIRBNB na área central. Esta foi a minha cidade favorita de toda a viagem. Tem bastante coisa para fazer e realmente vale a pena ficar lá pelo menos uma semana.

Da Cidade do Cabo fomos para L’agulhas, o ponto onde o Oceano Atlântico e o Índico se encontram. A cidade é pequena e, por isso, ficamos lá apenas durante o dia e fomos  para Mooset Bay no fim da tarde, onde conseguimos o camping e o restaurante mais baratos de toda a viagem! A cidade não é muito turística, mas fica na praia e tem a famosa placa do encontro entre o oceano Atlântico e o Indico!

Nossa próxima parada foi Oudtshoorn, cidade que é considerada a capital do avestruz. Nesta cidade, é possível visitar fazendas que criam esse animal, fazer um tour guiado para aprender mais sobre ele, assistir a uma corrida de avestruz e até montar em um, como se fosse um cavalo.

Depois da nossa parada para ver avestruz, voltamos para a costa, indo direto para Knysna e para Plettenberg Bay, ótimos lugares para ver baleias (para quem tem sorte, que não foi o nosso caso)!

Finalmente, chegamos a duas das minhas paradas favoritas: Nature Valley e Storms River. Estas paradas ficam em uma área de preservação ambiental muito bonita! Lá também há uma ponte suspensa que os macacos invadiram um pouco antes de a gente passar e daí tivemos que ficar esperando.

Fomos então até Jeffers Bay. Tudo na cidadezinha parecia muito caro, considerando que nem era um lugar muito turístico. Mas, daí, chegamos na praia e tinha várias câmeras e equipes de reportagem filmando surfistas. Achamos que era alguma coisa local e seguimos adiante para Port Elizabeth. Alguns dias depois, descobrimos que era a copa do mundo de surf e um dos surfistas que estava lá aquele dia era o Gabriel Medina!

Em Port Elizabeth ficamos dois dias, já que era uma cidade maior. Lá tem a maior bandeira da África do Sul, que infelizmente não conseguimos ver, pois estava ventando muito! Uma das coisas que mais nos chamou atenção foi um castelo, que era hotel, cassino, shopping e parque de diversões. A construção lembrava muito Las Vegas, cheia de detalhes e de luzes!

De Port Elizabeth fomos para o Addo National Park, um parque nacional para fazer safaris muito famoso, pela quantidade de elefantes. Lá também tem um santuário, onde é possível alimentar e andar de elefante!

Seguimos então nossa road trip na África do Sul para Bloemfontein, uma das capitais da África do Sul. A cidade é um centro comercial e não tem muitos atrativos. Mas resolvemos passar a noite por lá, antes de seguir para a região norte, onde ficam Pretória e Johanesburgo, pois a viagem é bem longa.

Já na região norte da África do Sul, dividimos nosso tempo ficando três dias em Pretória, quatro no Kruger National Park e cinco em Johanesburgo!

A viagem completa foi longa e um tanto cansativa, mas a road trip na África do Sul nos permitiu explorar o país de uma forma bem diferente de como a maioria dos turistas fazem e rendeu fotos maravilhosas!

Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3

Booking.com

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!