Europa

Road Trip pela Croácia

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Esta é a segunda parte da minha road trip pela Croácia. Se você não leu o primeiro post sugiro que você veja o Conhecendo a Croácia antes deste!

Road Trip pela Croácia
Parque Krka



O parque Krka, localizado proximo de Zadar,  se difere do Plitivice pois é possível entrar na água em um local específico! Por tanto eu indico vocês irem bem cedo para conseguir aproveitar bem (isso se estiver calor). Além disso você pode levar algumas comidinhas e uma dica boa é ter aqueles sapatos para andar nas pedras que pode entrar na água, visto que o chão é cheio de pedras e você precisa tomar cuidado para não se machucar.

Split

Em seguida fomos para Split, onde dormimos por três dias. Essa cidade é mais animada que as outras e também bem mais cheia, ao menos em Julho que é altíssima temporada! A cidade possui uma parte que fica ao redor de muralhas e é por lá que tudo acontece. Muita história, excelentes restaurantes, lojas e feiras de artesanato, a cidade possui uma grande diversidade de coisas para fazer. A minha parte favorita foi a que fica fora das muralhas, a beira mar, pois tem muito coqueiros e restaurantes com as cadeiras para fora, com aqueles ventiladores que saem água, ou seja, você podia curtir o vento e admirar de um lado o mar, de outro as muralhas e comer muito bem (uma dica é tomar o refrigerante Schweppes sabor de Tangerina! É delicioso e não encontrei em mais nenhum país).

Hvar
Brac

Nos dias seguintes nós fomos até o porto e pegamos um ferry até as ilhas, um dia em Brac e outro em Hvar! O percurso é meio longo, em torno de 1h para uma e outro quase 2h então é necessário sair cedo e ter comprado os ingressos com antecedência (compramos tranquilamente no dia anterior e além das tarifas por pessoa, é necessário pagar uma para o carro). Indico irem de carro pois as melhores praias das ilhas ficam distantes do local que você desembarca, podendo levar até 40 min em estradas, além de ter muitos morros!

Ps: escolhemos pernoitar em Split pois é muito mais barato do que as diárias nas ilhas!

Eu não consigo escolher qual das duas é mais bonita, elas são diferentes e vale muito conhecer ambas! Hvar é mais chique, tem vários beach clubs e restaurantes caros, enquanto Brac é mais natural, com menos infra estrutura. Porém ambas possuem praias paradisíacas, com águas cristalinas em uma temperatura muito agradável!

Dubrovnik

A próxima parada foi Dubrovnik, a cidade mais visitada da Croácia! Ela também tem uma parte rodeada de muralhas, porém muito maior que Split! A velha Dubrovnik é a parte que fica por dentro e é declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO! Para entrar, você passa por portões e a sensação é de estar totalmente parada no tempo nas cidades medievais que vemos em filmes! Não é atoa que a cidade é um dos cenários de Game of Thrones! Com diversos hotéis, restaurantes, pontos turístico e lojas, você pode ficar horas passeando por essa parte!

Caso você esteja de carro, vale mais a pena se hospedar fora das muralhas, visto que lá só se entra a pé! Há diversos ônibus que te levam para lá e é bem fácil para comprar os tickets!

Crickvenica

Por fim, passamos um dia em Crickvenica nosso último destino na Road Trip pela Croácia, antes de voltar para a Itália. A princípio eu só havia escolhido essa cidade por estar em uma boa localização e não tinha procurado nada a respeito, fator esse que nos deixou ainda mais encantadas com a cidade! Extremamente limpa e bem organizada, possui uma praia muito tranquila para banho! Além disso há diversos restaurantes e bares no centro e também a beira mar. A cidade é bem noturna e todos saem para a rua com a intenção de curtir a região sem o sol escaldante!

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco das maravilhas desse país e que uma road trip pela croácia tenha entrado na sua lista de destinos!
Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3


Booking.com

Priscila Conte é curitibana, tem 23 anos, é coach, estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista.

Instagram: @prii.conte




 

Além deste post sobre a Road Trip pela Croácia nós temos várias outras dicas aqui no blog:

Legendas para fotos na Praia no Instagram

Conhecendo Valencia/

Road trip pela Eslovenia, Croacia, Bosnia e Herzegovina

Conhecendo Marseille na Franca/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

21 anos, estudante de psicologia, apaixonada por viajar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *