Roteiro: 6 dias na Cidade do Cabo

Latitude: 33°55′33″ S 

A Cidade do Cabo foi meu lugar favorito na África do Sul! Lá sempre tinha alguma coisa legal para fazer, os dias eram cheios a cidade era agitada e com paisagens muito bonitas. Este roteiro não inclui as vinícolas, que são muito populares por lá. Caso você seja um amante de vinho coloque mais um dia no seu roteiro para fazer um tour de vinhos!

Dia #1 Chegada

Logo depois de chegar na Cidade do Cabo nós fomos para o Waterfront que é um píer com shopping e uma área externa cheia de atrações. Lá tem vários restaurantes gostosos e dá para trocar (troque fora do shopping, a conversão é bem melhor) e sacar dinheiro e tem loja de celular para comprar um chip Sul africano que como eu já disse no post 10 coisas que você precisa saber antes de ir para a África do Sul é algo bem importante! Para comprar o chip é importante estar com o passaporte!

Dia#2 Aquário

No nosso segundo dia por lá choveu e por isso fizemos um programa que é muito bom para dias de chuva: o aquário de Cape Town! Passamos boa parte do dia com os animais marinhos e depois aproveitamos que o Two Oceans Aquarium fica localizado no Waterfront e jantamos por lá!

Dia #3- Sábado com sol

Nosso terceiro dia foi um sábado e normalmente nos fins de semana tem feiras bem legais espalhadas pela África do Sul! Na Cidade do Cabo uma das mais conhecidas é o The Old Biscuit Millk Markets em Woodstock. Esta é uma feira gastronomia e, além de encontrar opções de comidas muito gostosas, quase todas as barraquinhas permitem degustação! O ideal é ir cedo porque fica bem cheio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como o sábado estava bem ensolarado aproveitamos para fazer vários outros pontos turísticos. Fomos para Camps Bay a principal praia de Cape Town onde dá para ver os 12 apóstolos e para o Signal Hill, uma montanha que tem vista para a cidade e para a Table Mountain, principal montanha da cidade.

CapeTown (1 of 3).jpg

Também aproveitamos o sábado para conhecer o Bo-Kaap bairro muçulmano da Cidade do Cabo que tem várias casas coloridas muito fofas e a primeira mesquita da cidade.

AnimaisAfrica (3 of 3)

Mais para o fim da tarde aproveitamos para conhecer o jardim Botânico da cidade. O lugar é grande, bem cuidado, bonito e se junta com uma reserva ambiental, ou seja, para quem gosta de fazer trilha é legal reservar mais tempo para explorar mais o lugar.

CapeTown (3 of 3)

 

Dia #3 pinguins e cidades pequenas

O terceiro dia amanheceu chuvoso e vimos na previsão do tempo que a região sul, próxima ao cabo da boa esperança, estava com sol. Fomos meio sem rumo em direção ao sul. Paramos em algumas cidades pequenas de pescadores muito bonitinhas (para quem gosta de frutos do mar almoçar por lá é uma boa dica)

CapeTown (9 of 18)

Uma destas paradas foi a Simons town, uma das mais famosas pequenas cidades da região. Lá fomos ver o museu do exercito (que tem entrada gratuita) e depois fomos para Boulder Beach ver os pinguins!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia #4 Castelo da Boa Esperança

O castelo de Cape Town foi a primeira fortaleza em solo africano. É um passeio de mais ou menos duas horas e o mais legal é que eles fazem demonstrações de tiro de canhão.

Depois de visitar o castelo voltamos para o Waterfront e alugamos bicicletas para ir conhecer o farol e fazer todo percurso na beira do mar!

Dia #5 Robben Island e Table Mountain

No quinto dia fomos pela manha conhecer a Robben Island, ilha que o Nelson Mandela ficou preso. O tour é inteiro guiado e uma parte é feita por um ex preso político. O tour é interessante porém bem rápido e inteiro em inglês. Os ingressos tem que ser comprados pelo menos um dia antes e tem três saídas por dia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de conhecer a ilha fomos para a Table Mountain uma das 7 maravilhas naturais do mundo junto com a Cataratas do Iguaçu e da Floresta Amazônica. Para subir na montanha da para fazer uma trilha a pé ou pegar o bondinho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia #6 cabo da boa esperança

Deixamos para ir no Cabo da Boa esperança no nosso último dia para já seguir direto para a próxima cidade. Como já tínhamos feitos as paradas nas cidades menores e visto os pinguins fomos direto para o parque nacional do cabo.

No parque um dos atrativos principais o lugar onde os portugueses cruzaram a África pela primeira vez e o farol!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este foi o nosso roteiro em Cape Town! Em breve vai ter um post explicando todos os detalhes de cada um dos passeios que fizemos! Se você está pensando em ir para a África do Sul não deixe de ler também:

Quanto custa viajar para a África do Sul

Entenda como funcionam os Safaris

 

 

Deixe uma resposta