Roteiro uma tarde em Vicenza

Você já sonhou em conhecer uma cidade pequena na Itália? Você pode realizar esse sonho passando uma tarde em Vicenza! Localizada na região de Vêneto, a cidade fica a 69 km de Veneza e vale a pena se perder pelas ruelas e conhecer seus encantos! 

 uma tarde em Vicenza

É possível conhecer tudo a pé, sem necessariamente ficar se preocupando com o caminho pois é uma cidade bem pequena e o legal é justamente se perder por lá. Para quem vai de trem, segundo a rua e cortando caminho através de um parque já se chega no centro. Estando no centro é só seguir as placas indicando aonde ficam os pontos turísticos. 

Parque Giardino Salvi

 

A cidade é cheia de prédios baixos e com arquitetura Romana clássica projetada por Andrea Palladio, cada novo cantinho que você descobre te dá mais um motivo para se encantar com o lugar!

Basilica Palladiana que está localizada na Piazza dei Signori.
Teatro Olímpico
Parco Querini

Como a maior parte das cidades pequenas e históricas na Europa, uma tarde em Vicenza é o suficiente para conhecer a cidade já que ela é bem pequenininha. Mas a cidade é uma parada obrigatória para quem gosta de história e quer se perder por um lugar que faz você se sentir em outros tempos! 

Gostou deste roteiro de uma tarde em Vicenza? Não deixe de ler:

Roteiro- Um dia em Bassano Del Grappa

Roteiro- Um dia em Milão

Um dia na Dinamarca- A verdadeira História da Pequena Sereia

Segredos de Berlim- Lugares secretos para você se aventurar

Barcelona sem gastar muito 

Barcelona Modernista- Segredos da arquitetura da cidade




Priscila Conte é curitibana, tem 22 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista. Instagram: @prii.conte

 

 

 

 

Gostou do blog? Não perca nenhuma novidade do blog: Siga @qualquerlatitude e curta nossa página no Facebook!

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *