Diário de uma Blueberry- A rotina na Disney

rotina de Character attenant

Uma mochila vermelha me acompanhava diariamente e fazia parte da minha rotina de character attendant. Por fora ela tinha botons de celebration com todos os motivos que eu resolvi celebrar durante o meu Disney College Program e por dentro tinha duas opções de organização dependendo da hora que eu iria começar a trabalhar.

Antes de continuar este post, se este é o primeiro que você está lendo sobre o programa de intercâmbio de trabalho na Disney, sugiro que leia o post explicando a linguagem da Disney antes, porque vou usar várias palavras que talvez sejam desconhecidas para quem não leu nada sobre o programa!

Se eu trabalhava cedo, dentro da minha mochila tinha: uma muda de roupa, orelhas de Minnie e minha magic band para curtir o parque no final do expediente e o que eu precisava para passar o dia no trabalho: minha marmita e é claro meu livrinho de autógrafos (todos os dias eu levava ele comigo para pedir autógrafo dos personagens que eu trabalhava ou encontrava no backstage. Fui uma criança muito feliz que voltou com 171 autógrafos <3 )

Rotina de Character Attendant
O dia em que o Brer Fox ficou chocado com a quantidade de autógrafos que eu tinha!

Se eu trabalhava tarde a mochila era ao contrário: meu uniforme, meu relógio de attendant e minha nametag, minha marmita e meu livro de autógrafos. Para mim o principal símbolo de transição de Yasmin Guest para Yasmin Attendant era trocar o relógio pela magic band. Para mim era quase como uma máscara de super-herói em transformação! A sensação de se trocar no backstage e sair pelo parque é algo inexplicável e me fazia lembrar todos os dias como eu tinha o melhor trabalho do mundo!

rotina de character attendat
Minha famosa mochila vermelha depois de um dia trabalhando no Animal Kingdom

Como attendant, meu cronograma de trabalho vinha normalmente com 45-50 horas na semana. Algumas vezes eu cheguei a abrir e fechar o parque, começando a trabalhar às 7:30 da manhã e terminando ás 9:00 da noite. A rotina de Character Attendant não tem horários muito malucos pois, com exceção de eventos especiais, só trabalhamos nos horários que o parque está aberto, ou seja, não tem shifts malucos de madrugada. É claro que isso tem o lado positivo de trabalhar somente em horário comercial e o negativo que para fazer shifts longos você perde um dia de parque já que não é possível trabalhar de madrugada.

A rotina de Character attendant muda todos os dias pois podemos trabalhar em todos os parques e com praticamente todos os personagens fazendo o trabalho ser divertido e nunca monótono. A nossa interação com o guest é o tempo inteiro e o nosso trabalho é literalmente criar e manter a magia já que estamos lidando o tempo todo com pessoas conhecendo seus personagens favoritos <3




 

Gostou de saber sobre a rotina de Character Attendant?

Não deixe de ler também:

Diário de uma Blueberry- A seleção

Diário de uma Blueberry- O treinamento

Diário de uma Blueberry- O trabalho




Quer trabalhar na Disney também?

Como funciona o Disney College Program

Quero trabalhar na Disney, e agora?

One thought on “Diário de uma Blueberry- A rotina na Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *