Diário de uma merchan – a rotina na Disney

Minha rotina merchandise na Disney era maravilhosa: acordava em torno das 7:30, tomava meu leite com cereal e tentava pegar o ônibus das 8 (e alguma coisa) para o parque eu tivesse vontade no dia. Seja acompanhada seja sozinha, sempre carregava minha Magic band roxa das vilãs das disney e uma das 21 orelhinhas da Minnie que comprei durante meu programa (rs). Mas esse relato poderia ser feito por qualquer Cast member que fizesse o ICP (Disney International College Program) , já que nossa rotina merchandise não é muito diferente das rotinas gerais e então o fato de eu ter sido merchan não altera muito sua rotina na Disney.

Rotina Merchandise
Eu e minha irmã aproveitando para comprar merchandise
Rotina Merchandise
Até meu namorado ganhou orelinhas para combinar <3

Como trabalhava no Epcot, a facilidade de locomoção era enorme. Se estivesse no Magic Kingdom, pegava o Monorail e chegava na minha work location. Se no Hollywood Studios, um dos friendship boats me locomovia e no Animal Kingdom tomava um ônibus (de guest) e chegava rapidamente no meu destino. Para os parques aquáticos, preferia voltar para casa para tomar banho antes de ir para o shift. Meus shifts regulares eram das 16 às 22:30 (quando eu fazia o fechamento da loja), então gostava de ficar das 8:30 às 13:30 em parque me divertindo, aí me transportava para o Epcot e normalmente almoçava por lá por volta das 14hrs e aí entrava no backstage e aí que a transformação começava: tirava a Magic band, fazia uma trança no cabelo e colocava minha costume de bandeirinhas que tanto amo. O bom de fechar o parque é que tiramos fotos lindas com os parques vazios no pós shift.

Rotina Merchandise
Aquela foto pós shift sozinha no parque!

Porém não era sempre que tinha esses shifts noturnos e não era sempre que trabalha na minha loja, porque peguei muuuuuitos shifts extras, mas num geral sempre ficava nos parques antes ou depois dos shifts se possível. A menos, é claro, em dias que me davam shifts das 10 às 22 (sendo que nesse caso o Epcot abria as 9 e fechava as 21). Chegando em casa dos shifts tomava banho e fazia meu jantar se não estivesse cansada ou com preguiça demais (rs). Normalmente eu fazia uma tapioca ou macarrão com brócolis e isso acarretou numa perda de 3kg da minha parte durante o programa, o que eu não achei nada ruim porque não queria voltar da Disney mais gordinha.

As quintas, caia no nosso cartão o salário da semana anterior e era aí que eu tinha meu dia de compras e/ou dinning com alguns personagens, e ai que a parte merchan entra na rotina merchandise, já que eu sabia tudo que estava estava sendo vendido e o que eu queria e a melhor forma de comprar. Por isso, aproveitei muito os descontos de dinning que os Cast members tem nos restaurantes para ter experiências gastronômicas e de interação com os personagens que não teria se fosse um guest normal. Principalmente no Epcot, pela variedade culinária disponível, aproveitei demais os restaurantes.




Você também sonha em trabalhar na Disney? Não deixe de ler:

Quero trabalhar na Disney, e agora? 

Treinamento Disney 

Organizando uma viagem para a Disney

 



2 thoughts on “Diário de uma merchan – a rotina na Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *