Dicas para a segunda entrevista do Disney College Program (ICP)

Segunda entrevista do Disney College Program- DicasO Disney College Program, programa de intercâmbio e trabalho na Disney é feito em duas etapas. Neste post eu vou contar um pouco sobre a segunda entrevista do Disney College Program. Antes de continuar este post, se este é o primeiro que você está lendo sobre o programa de intercâmbio de trabalho na Disney, sugiro que leia o post explicando a linguagem da Disney antes, porque vou usar várias palavras que talvez sejam desconhecidas para quem não leu nada sobre o program

Para a segunda entrevista do Disney College Program vem uma equipe da própria Disney para o Brasil fazer as entrevistas. Como a primeira fase é uma grande peneira o número de candidatos para a segunda fase é bem menor. A segunda entrevista é individual e acontece apenas em São Paulo no prédio da rádio Disney.

Para a segunda entrevista, apesar de não ser exigido, eu resolvi já estar o mais dentro do Disney Look possível. Tirei a californiana do cabelo, fui só com um brinco na orelha e com uma roupa mais formal do que a primeira entrevista. Cheguei cedo em São Paulo e, por acaso, estava chovendo de novo mas desta vez eu tinha uma pasta resistente a água e fui direto para o lugar da entrevista mesmo faltando muitas horas. Passei o dia lá, conheci outros participantes, tomei café até que finalmente chegou o horário da minha entrevista. Eu era uma das últimas do dia e já tinha ouvido falar que estava muito atrasado.



Antes de entrar na segunda entrevista do Disney College Program, ainda na sala de espera, todos os candidatos são medidos para ver se tem altura para ser amigo de algum personagem e depois esperam ser chamados por alguns dos entrevistadores. As entrevistas estavam sendo mais longas do que o esperado e mais uma vez a minha sorte com São Paulo não estava grande. Era quase hora de ir para o aeroporto e eu ainda não tinha sido chamada. Resolvi conversar com as organizadoras que viram que meu nome tinha sido “esquecido” e não estava com nenhum dos entrevistadores e ela me falou que eu seria a próxima. Uma outra menina foi chamada e a organizadora pediu para me entrevistar antes, conversei com ela que era de São Paulo e deixou eu ir na frente. Nós duas passamos e eu tive a chance de agradecer ela durante o programa <3

Minha segunda entrevista do Disney College Program foi com a Yvette e a primeira pergunta que ela me fez foi: Se você sabia que tinha um voo para pegar porque marcou sua entrevista para tão tarde? Então eu respondi que já tinha passado mais de uma hora do horário marcado e que eu tinha que pegar um voo para ir também e queria ter certeza que eu não iria me atrasar. A entrevistadora não demonstrou nenhuma emoção. Ela seguiu me perguntando qual era a função que eu queria, o que eu fazia na faculdade e também falamos do meu blog de viagem. Estava tudo tranquilo mas sem as situações problemas ou direcionamento para uma função como os meus amigos que tinham feito a entrevista antes descreveram. Foi aí que ela fala: “Eu estou vendo no cadastro que você só termina a faculdade em 2019, é isso mesmo?” eu respondi que sim e ela completa com: “ah, você tem tempo para tentar de novo”. Esta frase acabou comigo, entrei em um choque interno. Como assim você tem tempo para tentar de novo? Eu estava em outra cidade, pagando passagem pela segunda vez, faltando aula para a entrevistadora me dizer que eu tinha tempo para tentar de novo?

via GIPHY

 

Tentando manter a calma eu respondi que eu gostava muito de viajar e que já tinha outros planos de intercâmbios e viagens para os outros anos da faculdade então este era o meu ano de tentar o College Program. Ela então me perguntou se eu tinha tatuagem e eu disse que sim e mostrei para ela. Então ela disse “ah quando vier a opção de uniforme pegue calça para não aparecer” e completou perguntando se eu queria falar mais alguma coisa. Na hora eu pensei: ” quero! Quero falar tudo que você não me perguntou sobre” mas no final só disse que queria falar sobre a minha experiência de trabalho nos jogos Olímpicos do Rio. Falei um pouco sobre e logo ela cortou falando você tem um voo para pegar não é mesmo?

Eu agradeci e saí da sala querendo chorar. A hora que cheguei na portaria do prédio para pedir o Uber eu só chorava certa de que ela não iria me passar. Foi uma correria, mas pelo menos consegui pegar o avião.

via GIPHY

Alguns dias depois começou a sair o resultado. Primeiro teve o “dia do não”, quando as pessoas que não tinham passado na seleção receberam o e-mail. Eu não recebi nada neste dia então meu resultado era ou aprovada ou stand-by mas o pior já tinha passado. A entrevistadora não tinha me odiado tanto assim. Finalmente começaram a sair os sim e o meu congratulations, apesar de quase perdido na caixa de spam, chegou.

O meu processo seletivo da Disney foi cheio de emoções, mas eu faria tudo de novo!

via GIPHY




Se você gostou deste post sobre a segunda entrevista do Disney College Program e quer saber mais sobre o programa de trabalho na Disney não deixe de ler:

Diário de uma Blueberry

Diário de uma Merchan

Diário de uma Quick 

Não perca nenhuma novidade do blog: Siga @qualquerlatitude e @yasgraeml e curta nossa página no Facebook!




One thought on “Dicas para a segunda entrevista do Disney College Program (ICP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *