O temido Stand By do Disney College Program

Trabalhar na Disney e fazer parte do International College Program (ICP) é uma experiência maravilhosa. Porém estou aqui para falar de uma coisa não tão maravilhosa desse processo, o temido Stand By do Disney College Program…. Sou alumni, e fiquei de Stand By na segunda fase no processo seletivo 17/18.

No geral o meu processo foi tranquilo, conheci a Bruna aqui do Qualquer Latitude e nós nos apoiamos e nos ajudamos durante todo processo seletivo e inclusive marcamos vários encontros para treinar juntas para as entrevistas. Nós também combinávamos almoços para conversarmos sobre o ICP, o que ajudou a diminuir o nervosismo e aumentar a animação.

Durante a primeira fase foi tudo muito bem, passamos tranquilas e foi só alegria. Porém durante a segunda fase o Stand By veio. Lembro do dia 22 de agosto, a Bruna me ligou logo cedo me falando que tinha passado e que iria ser Merchandise na primeira data, e ai perguntou “e você?”, fui checar meu email e não tinha nada, nem mensagem de aprovada, nem de stand by e nem de reprovada.

“Calma, os emails vem em ondas” isso era o que todo mundo que vinha me perguntar sobre o resultado me dizia quando eu contava que não tinha recebido nada.

Demorou mas uns 3 ou 4 dias depois meu email chegou, coincidentemente durante uma aula optativa que eu fazia junto com a Bruna, e agora eu estava oficialmente em Stand-by do Disney College Program.

stand by do Disney College Program

O email apenas dizia que eu estava em fila de espera devido ao grande número de candidatos para o pouco número de vagas, e me pedia para confirmar meu interesse em permanecer na fila de espera.

A época de Stand By do Disney College Program foi difícil, mas também me rendeu amigos maravilhosos. Para ter um apoio emocional melhor e um suporte criamos um grupo de Whatsapp para quem estava de Stand by e com alguns alumnis que haviam ficado de Stand by no processo de 16/17 e foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Nesse grupo nos unimos muito e nos apoiamos, o que fez a gente se aproximar e criar amizades maravilhosas. Se teve uma coisa que fez todo o drama do Stand by valer a pena foi esse grupo e essas pessoas maravilhosas.

20 dias se passaram, e é claro que a esperança já estava abalada, até que no dia 12 de setembro o Congratulations finalmente chegou! Lembro que começaram a chegar diversas mensagens no grupo dos Stand-bys falando que estavam chegando emails de aprovação, fui checar o email e de novo não achei nada…Ainda assim resolvi olhar o DOCS da Disney (plataforma que usada para fazer upload de documentos) e estava escrito que minha data de embarque era dia 27/11, na segunda data. Como eu achei esquisito estar com data de embarque mas sem email nenhum e ai fui checar meu lixo eletrônico, sim, meu email tinha ido parar no lixo eletrônico.





Fui ver minha Job offer e acabei caindo em Quick Service. Foi uma surpresa para mim cair nessa role, porque não estava nas minhas primeiras opções e o Javier (meu entrevistador) nem tinha mencionado nada sobre durante a minha entrevista, falamos apenas sobre Character Performer e Merchandise.

Apesar de ter ficado surpresa e de início um pouco receosa com relação à minha role, aprendi a lidar muito bem com ela e não trocaria por nada. Trabalhei como Quick Service no Eletric Umbrella e lá tive os melhores coworkers e um aprendizado de vida incrível.

Enfim o que fica disso tudo é: não perca as esperanças mesmo se ficar de Stand by do Disney College Program, e lembre-se sempre que isso não significa que você é pior que alguém que passou direto.

Have a lot, faith, trust and pixie dust. boa sorte NCs.

Adriana Bairão

Alumni Quick Service Disney College Program 17/18

@Dribairao




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *