Superando um grande medo- Rapel Boca da Onça

 

20160601_091416.jpgUm dos meus maiores medos é altura. Talvez um medo um tanto contraditório para quem ama viajar, mas toda vez que vou a um lugar alto tremo e às vezes até passo mal. Nos últimos anos venho me desafiando para superar este medo, fui no elevador da Disney, nas montanhas russas do Beto Carrero, tento olhar para baixo de lugares altos… Mas foi nesta viagem para Bonito que a grande superação veio: Sobrevivi ao maior rapel de plataforma do Brasil. 90 metros de descida.

IMG_5973.jpg20160601_091457.jpg

Antes de ir para a plataforma fizemos um treino descendo 7 metros, só de subir a escadinha já me deu vontade de desistir. Os guias me tranquilizaram bastante, explicaram os equipamentos e passaram todas as informações de segurança. Continuei pensando em desistir várias vezes no caminho até a plataforma, mas não podia deixar o medo me vencer. Quando me dei conta já estava pendurada em uma corda, vedo de longe o topo das arvores e rodeada por uma vista maravilhosa.DSC_0434.jpg

 

Depois da parte mais radical da manhã encontramos um guia e um grupo de turistas para fazer a trilha das cachoeiras. O grupo do Boca da Onça foi um dos mais animados que encontramos, inclusive a segunda foto do rapel foi enviada pela Laura, uma italiana que conhecemos lá! Sinceramente o rapel foi muito mais tranquilo do que eu imaginava, não deixei o medo me dominar e realmente curti a experiência de fazer rapel pela primeira vez e de superar meu medo de altura!

One thought on “Superando um grande medo- Rapel Boca da Onça

Deixe uma resposta