Brasil

Natal em Curitiba-Palácio Avenida: Tempo de Sonhar

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Natal é uma data onde temos a oportunidade de parar a nossa rotina corrida e refletir sobre o ano, sobre nossas atitudes e sobre os nossos sonhos. É tempo de sonhar, desejar coisas boas para o ano que está chegando, reencontrar pessoas queridas, fazer boas ações e transmitir o amor. É todo esse sentimento de renascimento, paz, fé, gratidão, amor e sonhos que faz essa época do ano ser tão linda e tão esperada.

Nós já contamos aqui no blog sobre um show muito especial que acontece todos os anos aqui em Curitiba, o natal do palácio avenida! Este é um dos nossos espetáculos de natal favorito e este ano fomos convidadas para não só assistir o evento, como também entrevistar os diretores do espetáculo e ver os bastidores de como é a produção e o processo de criação do espetáculo que encanta milhares de pessoas.

Palco Palácio Avenida 2018

Este ano o espetáculo teve como tema “Tempo de Sonhar” passando uma mensagem muito bonita de que no meio da nossa rotina corrida precisamos achar um tempinho para o clima natalino e para os nossos sonhos. O diretor cênico do evento, Ricardo Rizzo contou que a escolha do tema foi feita justamente para que as pessoas refletissem sobre a importância de sonhos. Ao total são 120 crianças coralistas participando do evento, sendo 45 crianças no palco principal em uma das músicas. “A maior dificuldade é sempre fazer melhor, o que não é na verdade uma dificuldade, é o nosso objetivo. Não sei se existe em algum outro lugar do mundo tem um espetáculo em praça pública que reúne entre quarenta e quarenta e cinco mil pessoas por noite. Nós temos certeza que o show não perde para nenhum dos grandes do mundo. É um presente para cidade e para todo mundo que visita e cada ano nós tentamos melhorar”.

Além de alegrar a cidade, o coral é uma forma de envolver as crianças com a arte, ensinar música e trabalho em equipe “o espetáculo, apesar de ser tecnológico cheio de luzes e fogos, tem como maior objetivo dar evidência ao palácio avenida e as crianças de Curitiba” explica Wado Gonçalves, diretor geral. “Nós vivemos em um mundo de extrema desigualdade, e se isso é cruel para um adulto imagina para uma criança. Mas chega uma hora que você tem que aprender a sonhar. Seria legal ir para Disney, sim, mas se não dá, desenha seu próprio castelo. É essa a mensagem que queremos passar e por isso colocamos Lua de Cristal no repertório este ano”.

tempo de sonhar
Espetáculo Tempo de Sonhar

Além de músicas de natal o espetáculo trás mensagens como preservação do meio ambiente com direito até a papai de bicicleta, preservação de culturas indígenas, respeito as minorias… são mensagens leves porém passadas em clima de natal. Inclusive o Wado nos contou um fun fact muito legal do evento: o palco de baixo quando visto de cima tem o formato de ou a cabeça de um touro (que na mitologia grega simboliza fertilidade) ou de um útero representando o natal como nascimento. “Nada é bonito por ser bonito, tudo tem um significado”.




No fundo, o que está por trás do espetáculo é o amor pela vida, é dar sentido as coisas pequenas, viver cada momento e celebrar. É ajudar o outro e ser ajudado, é inovar e criar uma versão ainda melhor de si mesmo, é ir além, sonhar, imaginar e concretizar. A dedicação da equipe e das crianças consegue, sem dúvidas, comover e aquecer muitos corações no natal!

“O melhor lugar do mundo é aqui, é dentro de um abraço”

Com esse brilho do Natal, espírito de paz, começamos os posts sobre o natal aqui no Qualquer Latitude! E desejamos que você leitor tenha um tempo para sonhar e viajar nos pensamentos! Que você pense em tudo o que fez no ano, nas suas conquistas, nas pessoas que estão ao seu lado, nas coisas que você pode fazer para fazer os outros mais felizes e principalmente para te fazer feliz! Te convidamos a viajar dentro de si, explorar sentimentos novos, visitar memórias que estavam um pouco apagadas, reencontrar forças e se jogar em novos sonhos!

E para quem está em Curitiba, fica a dica: Não perca o último final de semana com shows do Espetáculo! Será na Sexta-feira, Sábado e Domingo (14, 15 e 16/12/18) às 20:20 na sede do Palácio Avenida na R. XV de Novembro!

E não poderíamos acabar este post sem um agradecimento especial a toda a equipe Bradesco nos permitiu vivenciar toda emoção da apresentação e também do backstage de um espetáculo que já possui 28 anos de história e que como boas curitibanas nos encanta desde criança!

Leia também:

Natal com neve– Festa de Natal da Disney– Festa de Natal DisneylandDando aula para crianças na PolôniaVida quase no Polo Norte

Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3


Booking.com

 

 Priscila Conte e Yasmin Graeml, curitibanas, apaixonadas pelo Natal e cheias de sonhos <3

@prii.conte @yasgraeml @qualquerlatitude




0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

21 anos, estudante de psicologia, apaixonada por viajar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *