Diário de uma Merchan- Treinamento

Treinamento merchandiseQuando você começa a trabalhar na Disney é tudo ainda mais mágico do que é quando você é guest. O nosso treinamento foi dividido em duas partes, primeiro junto com todos os Cast Members e depois um treinamento merchandise, específico para quem estava na role. No nosso primeiro dia de treinamento temos uma aula que chama Traditions, que é basicamente onde eles começam a ensinar a filosofia Disney a nós. É como se fosse uma aula de faculdade, não vou negar, professor na frente e alunos sentados ouvindo, mas é uma emoção atrás da outra, todo mundo chora porque é sensacional. E o melhor: como estamos trabalhando, estamos recebendo!

Os dias que se seguem vai cada vez mais afunilando para o seu role específico. Então no Traditions eu tive aula com pessoas de todos os roles, depois o pessoal do entertainment tinha aula separado e no final, apenas merchandises dividiam a sala comigo. Por sinal, uma sala de aula muito peculiar, parecia uma sala de aula de laboratório de ciências da época de colégio, só que com várias caixas registradoras a fim que os alunos aprendessem a fazer o básico com aquelas máquinas. Foi lá na Disney University que eu tive meu treinamento merchandise para vender álcool, já que na minha loja vendia-se álcool #responsa

Depois disso, temos um dia para conhecer o nosso parque, no meu caso, o Epcot. Nesse dia a gente é literalmente pago pra andar pelo parque e até em algumas atrações, eu cheguei a ir na Spaceship Earth e no Friendship Boat conhecendo o World Showcase.

Nessa época você recebe umas 35 horas de trabalho na semana, não é muito, mas é pra você ir pegando o jeito da coisa. Nos dias que seguem acaba a moleza. É nessa época que ganhamos a fitinha vermelha escrito “earning my ears – ganhando minhas orelhas”. Você e um treinador ficam de 2 até 4 dias aprendendo tudo sobre sua loja: estoque, manutenção, números importantes, como lidar com o dinheiro, gift cards, disney money, travel money, e inúmeras peculiaridades de cada work location diferente, por exemplo, onde é o banheiro mais próximo (é definitivamente a pergunta que eu mais respondia no meu trabalho).

Depois do treinamento merchandise você está mais ou menos pronto pra começar a trabalhar. Digo “mais ou menos” porque a cada dia surgem situações diferentes que pode ser que não tenha acontecido no seu treinamento, mas que aconteceu quando você estava sozinho. Por isso a Disney sempre tem um coordenador em cada loja que está sempre à disposição pra ajudar em problemas mais cabeludos ou outros cast members que podem te ajudar em situações que você não lembra 100% de como fazer. Nessa parte tenho que dizer que fui muito sortuda por ter coworkers maravilhosos que sempre estavam dispostos a me ajudar.

Não vou dizer que não errei nenhuma vez, já esqueci de dar desconto a guest que tinha passe anual, já dei troco errado, já dei desconto sem querer pra uma pessoa que não se qualificava pra ganhar aquele desconto, mas são erros em acontecem em qualquer trabalho e foi cometendo esses erros que eu aprendi a não fazê-los mais.

 

Bruna Martines

Estudante de Engenharia Ambiental na USP

Disney College Program Alumni 17/18- Merchandise

Instagram @allweneedtonightislove #BrubruICP

Quer contar um relato de viagem? Envie para contato@qualquerlatitude.com




Se você gostou deste post não deixe de ler:

Diário de uma Merchan- A seleção

Como se fala na Disney

Quero trabalhar na Disney e agora? Perguntas frequentes

Diário de uma Blueberry- earning my ears

Como funciona o processo seletivo para trabalhar na Disney

Diário de uma Blueberry- A seleção




2 thoughts on “Diário de uma Merchan- Treinamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *