Brasil: Três passeios gratuitos para fazer no Rio

Riofree2

1- Subir o Morro da Urca pela trilha

O morro da Urca é o primeiro do Pão de Açúcar e para chegar lá, além do tradicional bondinho, é possível usar uma trilha que leva até o topo do morro, sem custo algum. A trilha leva em média 40 minutos e, apesar de cansativa, tem uma ótima infraestrutura, com caminhos bem definidos e degraus sempre que necessário.

2-  Ver o por do sol no Arpoador

A Pedra do Arpoador fica na praia de Ipanema e é um dos melhores lugares para ver o por do sol no Rio de Janeiro. No fim da tarde, o sol cria um verdadeiro espetáculo de cores e deixa a cidade maravilhosa ainda mais encantadora.

Riofree2016 (4 of 4)

3- Andar de bicicleta

A ciclovia do Rio foi eleita a mais bonita do mundo. Sem dúvida é um caminho encantador, que passa por várias praias da cidade. Quem não tem bicicleta, não precisa perder o passeio. Bicicletas podem ser alugadas por meio de um aplicativo de celular. O passe custa R$5,00 para um dia ou R$10,00 para o mês inteiro.

Riofree2016 (1 of 4)

 

26 thoughts on “Brasil: Três passeios gratuitos para fazer no Rio

  1. Pão de Açúcar ♥♥ Quero muito conhecer um dia, mesmo que seja só para visitar um cantinho e ir embora. Deve ser incrível, além da vista linda lá de cima. Andar de bicicleta ao redor da praia deve ser uma delícia também. Aqui em Floripa a gente faz muito disso, principalmente no final da tarde. É tão gostoso. Gostei demais das dicas de passeios, quero conhecer o Rio e encontrar essas maravilhas.

    1. Que legal!! Você vai amar!!! Não deixe de me contar o que achou de lá! Tem vários vídeos no canal mostrando mais sobre a cidade!

    1. Sério que é de Curitiba?? Eu também!!! Vale a pena a viagem para o Rio! Se gosta de subir morros, já foi no anhangava? Fica em Quatro Barras, tem post sobre ele aqui no blog. Beijos

  2. Só fui pro Rio de Janeiro uma vez quando era pequena e sou louca pra voltar, tantas paisagens incríveis que eu só fico pensando nas fotos <3 hahaha Adorei as dicas de passeio e já anotei numa listinha pra lembrar quando eu voltar pra essa cidade maravilhosa.

    1. Eu também só tinha ido pequena e esta vez curti muito! Valeu a pena voltar!!! No canal do youtube também tem vários vídeos e dicas do Rio!!

  3. Esse de passear com bicicleta me fez morrer de vontade de ser carioca. Eu moro na serra gaúcha e aqui é MORRO POR TODO O LADO. Não tem como andar uma quadra sem subir um morro. Logo, andar de bicicleta fica muito difícil, só que é algo que eu amo fazer.

  4. Desses passeios o meu preferido é subir o Morro da Urca, adoro a vista de lá!
    Andar de bicicleta eu não gosto muito porque vejo vários pivetes na orla indo e vindo o tempo todo, tenho um pouco de medo.
    E o pôr do sol no Arpoador é lindo, todos deveriam ver pelo menos uma vez na vida! rs

    Beijos

    Blog: Senhorita Marmelada

    1. Subir o morro foi muito legal!! EU fiquei com um pouco de medo deles, mas ai eu andava ainda mais rápido. Pelo menos ali no Botafogo estava bem tranquilo passear de bike! beijos

Deixe uma resposta