Um dia e uma noite em Estocolmo

Latitude: 59°19′57″ N

Minha primeira parada no mochilão foi a Suécia, direto ao mais frio! Assim tudo o que viesse depois seria tranquilo. Cheguei no hotel as 7 da noite e a cidade já estava escura. Aproveitei para dar uma voltinha noturna já que estava em uma área bem central. Ainda estava tudo enfeitado de natal, o que ajuda muito na hora de passear por uma cidade desconhecida. Enquanto tinha luzinha de natal eu sabia que estava no centro! Sem falar que todas as luzinhas deixam a cidade ainda mais encantadora.

Luzes de Natal EstocolmoLuzes de natal na Suécia

No dia seguinte acordei cedo para poder aproveitar a cidade. Era para o nascer do sol ser as 8:40, mas acho que ele esqueceu este compromisso. O dia ficou nublado mas sem chuva e eu como só tinha um dia lá resolvi fazer o centro histórico da cidade. Dicas Mochilão.jpg

Mochilando no inverno.jpgDicas de viagem.jpg

No caminho passei o Palácio Real. A familia real sueca, apesar de não ser tão famosa quanto a inglesa tem uma história interessante, a rainha é “quase brasileira”. Ela nasceu na Alemanha mas como sua mãe era brasileira morou grande parte de sua vida em São Paulo. E atualmente a rainha Silvia tem muitos projetos de caridade no Brasil! Estocolmo.jpgRainha brasileira

As 4:00 da tarde o meu dia em Estocolmo tinha chegado ao fim. Já estava noite novamente, as luzes de natal estavam acesas e eu estava pronta para pegar o trem para uma cidadezinha ainda mais ao norte da Suécia!

5 thoughts on “Um dia e uma noite em Estocolmo

    1. Acho que o maior motivo do vazio era o frio, mas o clima estava um pouco tenso com os ataques terroristas 🙁 Sem dúvidas as luzinhas são lindas. Queria que aqui no Brasil as pessoas se empenhassem mais nas decorações de natal!

  1. Já estive na Europa em época de Natal e as decorações são lindas! Certamente, a arquitetura e a natureza ajudam bastante.
    Fiquei bastante curiosa com relação à Rainha e seus projetos no Brasil!

Deixe uma resposta