Um dia em Colônia

um dia em Colônia
Latitude: 50°56′32″ N

Uma noite no trem, uma chegada de madrugada e uma mãe enlouquecendo no Brasil. 12 de fevereiro em Colônia na Alemanha, menos de duas semanas depois dos atentados na cidade lá estava eu sozinha na estação de trem. Esperei amanhecer para ir até o hostel deixar a mochila e aproveitar o meu pouco tempo na cidade já que eu tinha apenas um dia em Colônia. Mesmo estando lá em um período ruim a cidade de alemã conseguiu me encantar e me fazer querer voltar!

cervejas alemanhaigreja g;oticacolonia alemanha

Toda cidade é em estilo Medieval e Colônia é a cidade mais antiga da Alemanha. O que faz essa cidade ser tão especial é a catedral que foi inaugurada em 1880, depois de 600 anos de construção (incluindo 300 anos parada por uma discussão dos arquitetos sobre mantê-la no estilo gótico ou torna-la renascentista) e, quando inaugurada, era o prédio mais alto do mundo. 157 metros de altura e 6900 metros quadrados dedicados à São Pedro e a Nossa Senhora. Durante a segunda guerra mundial a catedral resistiu à 14 bombas e foi restaurada a versão original. Segundo a Igreja Católica é na Catedral de Colônia que estão enterrados os três reis magos.

igreja grandeigreja gótiva dentrodentro da Catedraligreja de colonia

A parada foi rápida, e Colônia na Alemanha é uma cidade para se perder e se achar durante o dia e a noite. Cada cantinho tem uma história e é cheia de detalhes. Uma parada rápida que marcou o inicio da minha viagem sozinha, já que tinha me despedido das minhas amigas em Berlim e a minha despedida da Alemanha seguindo para a Espanha meu último destino no mochilão!



Se você gostou deste post contando sobre um dia em Colônia na Alemanha, leia também:

O que fazer em Berlim

Segredos de Berlim

Café da manhã na Alemanha, almoço na França e jantar na Espanha

Um dia de Princesa- O castelo alemão que inspirou o castelo da Disney



12 thoughts on “Um dia em Colônia

  1. São apenas alguns centímetros que fazem ela não ser a mais alta, me surpreendi com a diferença quando escrevi uma postagem sobre o Ulmer Münster em Ulm (sul da Alemanha e perto de onde eu moro). A cidade é maravilhosa e eu tenho muuuuuita vontade de conhecer também!

    1. Sério?? Que legal! A próxima vez que eu for para a Alemanha vou te visitar, ai você pode ser minha guia para me mostrar esses lugares!! Fiquei super animada com o lago da pequena sereia e com essa catedral! beijos

  2. Ai que MARAVILHOSA! Deve ter sido um combo de emoções maravilhoso… Isso de ter ido sozinha, e depois a catedral… Olha esses vitrais, que incríveis!
    Fiquei doida para conhecer!

    1. Muito obrigada <3 acabei de ver o post!! Tem um prazo para participar? porque estou fazendo os posts do mochilão agora e estou deixando as tags para depois, ai faço as indicações junto, pode ser?? Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *